Atraso no ritmo do plantio da soja pode comprometer potencial produtivo
Especialistas do CESB alertam que lavouras podem sofrer com chuvas irregulares e maior suscetibilidade a pragas
A Holanda quer oferecer ao Brasil, especialmente para as Centrais de Abastecimento (Ceasas), a sua experiência no processo tecnológico sobre a logística e o comércio de frutas e legumes que são negociados no continente europeu.
Na terça-feira (17/12), os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participaram de discussões para definir pautas de interesse de uma missão que estará na capital, Amsterdã, de 9 a 14 de fevereiro do próximo ano. Direcionado ao segmento de hortigranjeiros, os representantes brasileiros visitarão postos de armazenagem e outros equipamentos que lhes serão apresentados na ocasião e que utilizam as novas tecnologias holandesas direcionadas a esse segmento.
O objetivo da missão, segundo os organizadores, é apresentar oportunidades que a Holanda pode oferecer a empresas e organizações brasileiras nas áreas de transferência de conhecimento e tecnologia e comércio bilateral. Durante o programa, serão conhecidos também os modelos holandeses de inovação no campo de sistemas agrologísticos, gerenciamento e planejamento no setor de frutas e legumes, bem como a tecnologia de armazenamento, além de linhas de processamento e classificação para importadores, exportadores e produtores direcionados ao armazenamento no campo.
A Conab executa o Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro - Prohort, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e modernização do setor hortigranjeiro nacional, proporcionando maior interação entre os diversos agentes governamentais e os integrantes da cadeia de produção e distribuição.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura