Executivo John Deere é eleito Diretor Jurídico do Ano
Em Tarde de Campo realizada em Charrua, numa área experimental localizada na comunidade de São Valentim, na quarta-feira (18/03), os agricultores puderam observar, nas estações de demonstração, as novas variedades de sementes de soja e pastagem, além das tecnologias para controle de doenças e pragas e nutrição de plantas. Durante a atividade, também foi destacada a otimização de recursos, redução de gastos, controle da produtividade e a manutenção da preservação ambiental. O evento foi organizado pela prefeitura, através da Secretaria da Agricultura e Emater/RS-Ascar, em parceria com a BS BIOS, Laore, Cerealista Três Irmãos, Cereais Fontana e Universo Agrícola, entre outras entidades.
Para o prefeito Vanderlei Antônio Simionatto, a Tarde de Campo foi uma oportunidade de aprendizado, troca de informações e conhecimento. “Vivemos um momento festivo do aniversário de Charrua e de muita expectativa em relação à colheita da soja que está em andamento”.
O secretário da Agricultura, Indústria e Comércio, Gerso Roncaglio, falou sobre as características do solo e clima de Charrua, além de tecnologias para aumentar significativamente a produção. “Esperamos que este evento sirva de estímulo aos produtores para que continuem investindo na produção de alimentos”.
O agrônomo Emater/RS-Ascar Valdir Pedro Zonin deu destaque aos produtos agrícolas. “Queremos aproveitar ao máximo os produtos que são produzidos aqui, como a soja, que é transformada em biodiesel. Para o próximo ano, vamos transformar o sorgo, triticale, arroz gigante, batata-doce e vários outros produtos que podem ser transformados em etanol, além do milho. Isso diminuirá os gastos para o Estado e com certeza irá melhorar o preço pago ao produtor rural".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura