Corteva tem nova diretora comercial Brasil e Paraguai
Com mais de 20 anos na empresa, Mariana Castanho assumiu recentemente a função
A Syngenta recentemente promoveu Vinícius Andrade ao cargo de diretor de pesquisa de produção, aquisição e sustentabilidade para as operações de sementes no Brasil. Com mais de 16 anos de dedicação à empresa, Andrade acumulou experiência no setor de sementes, tendo atuado em diversas funções-chave que abrangem todo o processo de ponta a ponta, desde a criação de plantas e desenvolvimento de produtos até a gestão da cadeia de suprimentos e operações de sementes.
Formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras em 2005, Andrade concluiu mestrado na Universidade Federal de Uberlândia em 2011 e obteve um certificado de pós-graduação em Gestão da Cadeia de Suprimentos pela University of Warwick em 2017, além de outros cursos.
Na Syngenta, ocupou diversos cargos, como os de diretor de pesquisa de produção de sementes para a América Latina, chefe de portfólio de soja para a América Latina, líder de operações de sementes de soja para determinados territórios e gerente de cadeia de suprimentos para o Brasil. Atuou em várias culturas, como soja, milho, milho doce, sorgo e girassol.
Em seu novo papel, Andrade será responsável por liderar as iniciativas de pesquisa de produção, aquisição direta e sustentabilidade para as operações de sementes no brasil, focando na inovação e na implementação de práticas sustentáveis.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura