Syngenta recebeu público no Show Rural com o tema Sustentabilidade

12.02.2010 | 21:59 (UTC -3)

Cerca de 100 mil pessoas percorreram o circuito que a Syngenta preparou para mostrar ao público do Show Rural os produtos mais inovadores para as culturas de soja e milho.

O visitante teve a oportunidade de conhecer em primeira mão algumas novidades da empresa como a semente Syn1049RR, variedade super precoce de soja lançada neste ano, e o milho CéleronTL (TL – tolerante às lagartas), além de outros produtos do portfólio.

A equipe Syngenta fez palestras técnicas sobre as características dos produtos e apresentou os resultados nos campos demonstrativos. Para o coordenador de marketing para a região Sul, Celso Batistella, a combinação das tecnologias entre sementes, proteção de cultivos e tratamento de sementes da Syngenta aumentam a produtividade e reforçam a estratégia da companhia de produzir mais com menos.

Entre os defensivos agrícolas foram apresentados o herbicida Gramocil, os inseticidas Curyom e Engeo Pleno e o fungicida Priori Xtra, para a soja. Para a cultura do milho, foram apresentados o herbicida Callisto e o fungicida Priori Xtra. O tratamento de sementes Cruiser, adequado para o plantio de milho geneticamente modificado, foi posicionado como alternativa de manejo para proteção ao ataque de percevejos desde o início do plantio.

No circuito realizado pelos visitantes no stand da Syngenta, destaque para a sessão interativa onde filmes de animação exibiram de forma lúdica os projetos de sustentabilidade Escola no Campo, Água Viva, Mata Ciliar, Centro-Sul de Feijão e Milho e EPI Solidário, realizados no Paraná. “O objetivo é mobilizar os produtores para a importância da agricultura sustentável, mostrando que produtividade e preservação do meio ambiente são compatíveis”, afirma Batistella.

Outra iniciativa de responsabilidade social foi a instalação de uma loja solidária para a venda de produtos temáticos como chapéu, kits para churrasco, moletons, canecas, canivetes entre outros. O lucro da venda desses produtos será revertido para uma instituição de Cascavel no atendimento à crianças.

O público ainda interagiu com a exposição de um pé de soja vencedor do 13º Concurso de Soja Solteira, realizado no município de Laguna Carapã, no Mato Grosso do Sul. Com cerca de 1,30 m, a planta em exposição tem cerca de 10 mil vagens, enquanto um pé de soja tradicional tem aproximadamente 400 vagens. A “super soja” exposta numa caixa de acrílico foi uma das principais atrações do circuito.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 24.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações visite

e

.

Fonte: CDN - (11)3645-2282

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro