Curso de gestão da propriedade rural atende pequenos produtores
“O que você tem a ver com isso?” Com essa pergunta, a Syngenta convidou seus colaboradores a apagarem as luzes por uma hora no último sábado (26), às 20h30, e aderirem à Hora do Planeta 2011. A iniciativa da empresa busca contribuir com campanha promovida pela Rede WWF no mundo todo, na qual a ONG pede que as luzes sejam apagadas por 60 minutos como demonstração de preocupação com as mudanças climáticas.
Em seu primeiro ano de participação, a Syngenta desenvolveu uma campanha interna e desde o início da semana seus colaboradores receberam mensagens de incentivo a adesão. A campanha também relembra o Dia da Água, celebrado na mesma semana, no dia 23. As peças explicam a importância das datas e sua relação com as iniciativas da empresa voltadas ao desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Todas foram disponibilizadas para download para que os colaboradores possam replicá-las. Uma delas traz até uma sugestão de receita para um jantar à luz de velas no dia 26.
Além das mensagens, os interruptores de luz de todas as unidades da empresa no país, incluindo sede, fábrica, estações de pesquisa e outros escritórios, foram adesivados com mensagens sobre a iniciativa. A página inicial do site da empresa (www.syngenta.com.br) também foi personalizada com o tema da campanha e foram enviadas mensagens para clientes e distribuidores pedindo a participação de todos. “As mudanças climáticas têm impacto direto no campo e a iniciativa da WWF tem um papel muito importante na conscientização das pessoas. Queremos fazer nossa parte e incentivar outros a fazerem o mesmo”, diz Karla Camargo, gerente de Relações Institucionais da Syngenta.
Bruna Monteiro
Assessoria de Imprensa
(11) 3643-2919
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura