Syngenta lança Verdavis e Sponta

Conforme a empresa, os produtos oferecem controle para amplo espectro de pragas que atingem lavouras de milho, soja e algodão

25.07.2023 | 15:49 (UTC -3)
Cultivar com informações de Juscelino Pereira Junior

A Syngenta Proteção de Cultivos informou sobre o lançamento de dois inseticidas: Verdavis e Sponta. Ambos possuem como princípio ativo a molécula que a empresa batizou como Plinazolin (isocycloseram, isocicloseram, CAS 2061933-85-3, Irac 30).

O Verdavis, registrado para soja e milho, é inseticida e acaricida composto por Plinazolin e lambda-cialotrina (lambda-cyhalothrin, CAS 91465-08-6, Irac 3A). Nos termos de comunicado da empresa, o produto proporciona "mais choque, mais espectro de atuação e mais dias de controle". Além do tradicional efeito de knock-down (queda), paralisa de imediato o processo de alimentação das pragas.

Segundo Marcos Queiros, gerente de inovações em inseticidas na Syngenta, o produto é "capaz de controlar todas as fases das pragas (ovos, ninfas e adultos) quebrando o ciclo".

Por sua vez, o Sponta é um inseticida projetado para o cultivo do algodão. Também tem por princípio ativo o Plinazolin. E atua contra "bicudo, ácaros e tripes". Conforme a Syngenta, o produto pode ser aplicado de forma aérea ou terrestre.

Plinazolin, Sponta e Verdavis são marcas comerciais registradas pela Syngenta.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro