Syngenta inaugura laboratório de sanidade de sementes em Hyderabad

Localizado na vila de Nuthankal, o laboratório faz parte da rede global de laboratórios de controle de qualidade de sementes vegetais da Syngenta

21.03.2024 | 14:26 (UTC -3)
Revista Cultivar, com infomações Syngenta

A Syngenta Vegetable Seeds inaugurou hoje laboratório de saúde de sementes em Hyderabad, na Índia, marcando um passo significativo na ampliação do investimento contínuo da empresa em capacidades de controle de qualidade. O laboratório de ponta é uma das instalações de teste de sementes mais avançadas do mundo e representa o primeiro laboratório dedicado à saúde de sementes na Índia. Seus serviços abrangem também a região da Ásia-Pacífico e outras áreas.

Localizado na vila de Nuthankal, próximo a Hyderabad, o laboratório faz parte da rede global de laboratórios de controle de qualidade de sementes vegetais da Syngenta, incluindo centros de excelência nos Estados Unidos e na Holanda.

Nishchint Bhatia, chefe da Ásia-Pacífico para a Syngenta Vegetable Seeds, destacou a importância do investimento: “Sementes de alta qualidade e saudáveis são a base do sucesso no campo para nossos clientes. Este investimento sublinha nosso compromisso em garantir que os agricultores tenham um fornecimento confiável de sementes livres de doenças. Esta instalação de classe mundial também apoia o ‘Make in India’ e o papel de liderança crescente da Índia na agricultura, bem como sua visão de se tornar um importante exportador global de sementes.”

Construído ao custo de US$ 2,4 milhões, o estabelecimento de 600 metros quadrados tem capacidade atual para processar 12 mil testes de vírus ou bactérias por ano. Há possibilidade de expansão futura. O laboratório atende às regulamentações de teste de saúde de sementes na Índia e será alinhado com programas de acreditação internacional, como a Iniciativa Internacional de Saúde de Sementes (International Seed Health Initiative - ISHI) e os Laboratórios Autorizados Naktuinbouw (Naktuinbouw Authorized Laboratories - NAL). Além disso, está buscando certificação para exportação e acreditação local com o Conselho Nacional de Acreditação para Laboratórios de Teste e Calibração (National Accreditation Board for Testing and Calibration Laboratories - NABL).

Erik Postma, chefe global de gestão da qualidade para sementes vegetais e flores da Syngenta, ressaltou a importância da iniciativa: “A gestão global de sementes e a promoção da saúde das sementes no movimento global de sementes são críticas para proteger a integridade das colheitas dos agricultores e salvaguardar as cadeias de suprimentos globais e a segurança alimentar mundial. Cuidado detalhado deve ser tomado com cada semente que chega ao agricultor. Esta é uma responsabilidade compartilhada de toda a indústria de sementes, razão pela qual estamos orgulhosos de oferecer nossos serviços de teste de sementes a outras empresas de sementes para apoiar os padrões fitossanitários internacionais.”

A unidade da Syngenta em Hyderabad foi estabelecida inicialmente em 2009 e atualmente conta com mais de 250 funcionários e trabalhadores em tempo integral e sazonais, apoiando operações de processamento de sementes, controle de qualidade e suprimento.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro