Syngenta endossa seu compromisso de ser a empresa mais inovadora e colaborativa do agro na Show Rural Coopavel

Participantes podem ter acesso gratuito a relatório 4.0 personalizado da plantação; estande da empresa apresenta soluções em parceria com a John Deere

08.02.2022 | 13:20 (UTC -3)
Luiza Araújo

Em razão da pandemia causada pela Covid-19, as grandes feiras do agronegócio precisaram ser interrompidas por dois anos. Em 2022, os encontros retomam suas edições presenciais, apresentando aos produtores rurais produtos, serviços e inovações desenvolvidos pelos principais players do mercado agro. Com o objetivo de oferecer alternativas para os agricultores evoluírem e inovarem o dia a dia no campo, a Syngenta estará presente nos eventos, levando ao público tecnologias, informações e parcerias de forma inovadora. 

A estreia da empresa nas grandes feiras deste ano é na Show Rural Coopavel, que acontece até o dia 11 de fevereiro, em Cascavel (PR). Um dos principais propósitos durante o evento é estar cada vez mais próxima do agricultor, levando soluções que contribuem para o desenvolvimento do seu negócio. Para isso, a empresa destaca lançamentos em tecnologias de manejo e viabilizará espaço específico para interação com especialistas, aptos a tirarem dúvidas técnicas e dialogar sobre a conjuntura do mercado e resoluções de problemas no campo.

“O nosso retorno presencial às grandes feiras irá priorizar um formato disruptivo, tanto em relação ao estande, quanto à interação com o público. Deste modo, visamos fortalecer ainda mais as conexões com o setor e as essenciais parcerias com os produtores”, destaca André Savino (foto), Head de Marketing da Syngenta Proteção de Cultivos. “Teremos uma excelente oportunidade para ouvir a perspectiva de quem entende a fundo o agronegócio, conhecer os novos produtos e obter mais conhecimento, agregando valor ao trabalho nas lavouras. Além disso, haverá interações para que os produtores adquiram pontos e tenham acesso a benefícios exclusivos em nosso programa de pontos Acessa Agro”, completa.

Soluções digitais

A Syngenta Digital disponibiliza para todos os produtores interessados um relatório personalizado da sua fazenda, com análise em NDVI, que aponta as condições agrícolas da plantação de acordo com as imagens geradas por sensores remotos. Dessa forma, o agricultor tem uma degustação do poder e efetividade que as transformações digitais têm sobre o campo. 

Além do mais, a companhia  demonstra como funciona na prática sua principal plataforma digital, o Cropwise: seus produtos permitem uma rápida gestão da operação e o monitoramento de ponta a ponta da lavoura. A tecnologia gera mapas, gráficos e análises a partir das informações de monitoramento, oferecendo insights para ações com rapidez e precisão, reduzindo riscos de perda na lavoura e de produtividade.  

Parceria com John Deere

Alinhada aos preceitos de conexão com as cadeias e principais players do agro, o produtor pode visualizar maquinários da John Deere no estande da Syngenta, bem como conhecer as sinergias tecnológicas entre as empresas. Um dos exemplos destas inteirações está na Syngenta Digital, que possui soluções integradas com o Centro de Operações da John Deere, facilitando o gerenciamento e troca de informações dos equipamentos em campo.

Além do mais, especialistas da John Deere participam de palestras promovidas pela Syngenta no Espaço Mais Agro.

Espaço Mais Agro

Além das tecnologias, parcerias e soluções, a Syngenta promove o Espaço Mais Agro, por meio do qual viabiliza palestras com especialistas de diversas esferas do universo agro. Além do mais, os que não puderam estar de forma presencial na feira podem acessar os conteúdos ao vivo através do Youtube da Syngenta.

“Estamos muito empolgados com o retorno presencial das grandes feiras. Nos últimos dois anos, tivemos de nos reinventar, para que o distanciamento social não prejudicasse o precioso contato com os agricultores de todo o Brasil. Em 2020, por exemplo, criamos a Feira Virtual, uma alternativa digital para atender às necessidades do nosso público. Quem acompanhou os eventos nos dois últimos anos sabe que cumprimos nosso objetivo com sucesso”, destaca Savino.  “Apesar dos benefícios do ambiente virtual, o presencial continua sendo um formato esperado por grande parte dos agricultores. Por isso, levaremos ao público tecnologias, informações e parcerias de forma inovadora.”

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro