Syngenta e Unium Bioscience anunciam acordo em tratamento biológico de sementes

Parceria levará tecnologia baseada em Nuello iN para agricultores na região noroeste da Europa

09.05.2023 | 07:06 (UTC -3)
Cultivar, com informações Syngenta

Syngenta Biologicals e Unium Bioscience anunciaram hoje uma colaboração para trazer soluções de tratamento biológico de sementes baseadas no Neullo iN para agricultores na região noroeste da Europa.

De acordo com informações fornecidas pelas empresas, o Neullo iN melhora a capacidade das plantas de converter e usar nitrogênio disponível na atmosfera, reduzindo o uso de nitrogênio em mais de 10%. Isso diminui o impacto ambiental da agricultura, aumenta a produtividade das culturas e promove a saúde do solo e das plantas, oferecendo aos agricultores maior flexibilidade em suas estratégias de gerenciamento de nitrogênio. Não foram fornecidas fontes independentes para sustentar essas afirmações.

A Syngenta terá acesso exclusivo ao produto Neullo iN e tornar-se-á a distribuidora comercial exclusiva para o tratamento biológico de sementes Tiros da Unium na região noroeste da Europa. As combinações de produtos já estabelecidas no Reino Unido continuarão e serão oferecidas sob a marca Neullo iN.

O Neullo iN funciona combinando cepas bacterianas produzidas pela Intrinsyx Bio com um estimulante prebiótico da Unium. Na planta, há conversão do nitrogênio disponível em uma forma que a cultura possa usar, diz o comunicado das empresas.

A Revista Cultivar informou ano passado sobre aquisição de ações da Unium Bioscience pela Helm (HELM torna-se acionista da Unium Bioscience Ltd; para avançar no Brasil, HELM anuncia parceria com a Unium Bioscience).

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro