Paraná registra desafios nas colheitas de mandioca, cana e trigo
Boletim do Deral revela os impactos das condições climáticas nas lavouras
A Syngenta Crop Protection e a Taranis anunciaram parceria para promover inovações em produtividade agrícola e conservação nos Estados Unidos. A colaboração, prevista para começar em 2024 e durar três anos, envolve investimento para ajudar os varejistas agrícolas a adotarem as plataformas digitais de agronomia da Taranis, baseadas em inteligência artificial (IA).
As empresas informaram ter por objetivo transformar os processos de trabalho dos varejistas, facilitando decisões mais rápidas e precisas nas fazendas. E incentivar práticas de conservação e melhorar a lucratividade dos produtores.
A tecnologia da Taranis permite monitoramento remoto de pragas, doenças e deficiências nutricionais, com resolução de 0,3 mm/pixel. Essa análise facilita a priorização de áreas que precisam de atenção imediata.
Outro ponto da parceria é o uso do Ag Assistant, um motor de agronomia que gera recomendações agronômicas com base em IA. Com ele, consultores podem responder de forma ágil às necessidades das lavouras, utilizando o portfólio de proteção de cultivos da Syngenta.
Paul Backman, responsável por soluções digitais e sustentáveis da Syngenta na América do Norte, afirmou que o negócio permitirá aos varejistas maior eficiência e o oferecimento serviço mais qualificado aos agricultores.
A integração entre as plataformas Cropwise, da Syngenta, e Intelligence Service, da Taranis, também está prevista. Tem como objetivo aprimorar as soluções digitais voltadas para a agronomia de conservação e produtividade. Dessa forma, as ferramentas digitais disponíveis para os parceiros de varejo serão mais robustas e eficientes.
Além disso, a colaboração inclui suporte para facilitar a adoção de práticas sustentáveis pelos agricultores. A plataforma de conservação da Taranis oferece acesso a financiamentos que incentivam essas práticas, com um processo de validação automatizado que simplifica o cumprimento das exigências regulatórias. Essa facilidade pode aumentar as chances de sucesso dos produtores que buscam adotar métodos mais sustentáveis.
O CEO da Taranis, Opher Flohr, destacou que a parceria representa um passo importante para modernizar a agricultura com o uso de IA, criando oportunidades e aumentando a eficiência do setor. A integração das soluções da Syngenta e da Taranis é vista como um avanço significativo na agronomia digital.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura