Syngenta e Ginkgo Bioworks unem-se para acelerar solução biológica

As duas empresas, que já trabalharam juntas em tecnologias de sementes, pretendem otimizar cepa microbiana

16.07.2024 | 09:48 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações da Syngenta

A Syngenta Crop Protection e a Ginkgo Bioworks anunciaram nova colaboração focada em acelerar o lançamento de solução biológica. As duas empresas, que já trabalharam juntas em tecnologias de sementes, agora pretendem otimizar uma cepa microbiana que pode atender às metas de produtividade de um metabólito secundário do portfólio de biológicos da Syngenta.

A Ginkgo Bioworks, conhecida por sua plataforma de programação celular e biossegurança, irá aplicar suas capacidades em biológicos agrícolas para desenvolver e otimizar a cepa microbiana. Essa cepa será crucial para a produção em larga escala e custo-efetiva do metabólito, considerado uma solução biológica pioneira pela Syngenta. Conforme as empresas, se bem-sucedida, essa produção permitirá à Syngenta reduzir significativamente o tempo de entrada no mercado da sua nova solução biológica.

Para atingir esses objetivos, a Ginkgo utilizará seus conhecimentos biológicos e abordagens de aprendizado de máquina para desenvolver percepções a partir de múltiplas fontes de dados complexas. Essas percepções serão aplicadas para diagnosticar limitações de desempenho da cepa e descobrir novas características biológicas.

"Os biológicos são cada vez mais importantes para atender à necessidade de soluções agrícolas eficientes e sustentáveis em todo o mundo. Na Syngenta, estamos comprometidos em oferecer aos agricultores mais opções de produtos e tecnologias complementares que promovam práticas agrícolas sustentáveis. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Ginkgo e confiantes de que suas capacidades distintas nos permitirão atingir nossas metas de produtividade para a molécula alvo, acelerando nosso tempo de entrada no mercado”, disse Camilla Corsi, chefe global de pesquisa da Syngenta Crop Protection.

Por sua vez, Magalie Guilhabert, chefe de biológicos agrícolas na Ginkgo Bioworks, também expressou otimismo quanto à colaboração: “estamos muito empolgados em expandir nosso relacionamento com a Syngenta. Construímos uma relação de sucesso a partir do nosso trabalho conjunto em características de plantas e agora esperamos fazer o mesmo com biológicos agrícolas. A Ginkgo se orgulha de colocar seus excelentes recursos e experiência contra alguns dos desafios mais difíceis de nossos clientes. Trabalharemos para alcançar níveis de produtividade que viabilizem comercialmente o lançamento do produto inovador de biológicos agrícolas da Syngenta”.

Informações sobre o negócio entre a Ginkgo Bioworks e a Syngenta Seeds podem ser lidas em: "Ginkgo Bioworks e Syngenta Seeds anunciam parceria”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Syngenta Elastal Central