Syngenta discute tendências para o agronegócio no Sustentável 2011

23.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Andréa Gouveia

Os desafios de cada setor da sociedade para que os 9 bilhões de habitantes estimados para os próximos 40 anos possam viver bem e dentro dos limites dos recursos naturais do planeta. Esse é o tema principal do Sustentável 2011, 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro e tem a Syngenta como uma das empresas patricinadoras.

O evento está em linha com o Relatório Visão 2050, que tem o propósito de desenvolver soluções sustentáveis para uma guinada nos diversos setores produtivos até a metade deste século. Este documento foi apoiado por 29 empresas de 14 diferentes setores, lideradas por Syngenta, Alcoa, PwC e Storebrand.

Entre os palestrantes do evento, Antonio Carlos Guimarães, presidente da Syngenta na América Latina e presidente da CropLife América Latina, participa da plenária “Sustentabilidade: Tendências para os próximos 40 anos”. O painel contará ainda com a participação de importantes nomes, como Pavan Sukhdev, que liderou um estudo visando a Economia Verde; Brendan Mackey, co-presidente da Earth Charter; e Peter Paul Van de Wijs, da WBCSD.

“Nossa participação em iniciativas como essa está alinhada ao nosso direcionamento estratégico voltado para a segurança alimentar. Queremos demonstrar como a união entre tecnologia, terra e pessoas será fundamental para superar o desafio de alimentar a população mundial no futuro”, explica a gerente de Relacões Institucionais da Syngenta, Karla Camargo.

Considerado uma prévia da Rio+20, o congresso é organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). As inscrições estão esgotadas, mas é possível acompanhar o evento pelo site

Sustentável 2011 – 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável

27 a 29 de Setembro

Rio de Janeiro, Píer Mauá

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025