Syngenta celebra 25 anos do Programa Aliança, pioneiro em capacitação no cooperativismo agropecuário

Iniciativa conta com mais de 70 parceiros e busca ampliar conhecimentos, apoiando o desenvolvimento sustentável da sua rede de cooperados

17.07.2024 | 15:08 (UTC -3)
Eloisa Rangel
Foto: arquivo/Syngenta
Foto: arquivo/Syngenta

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, o Aliança, programa de relacionamento e capacitação da Syngenta, celebra 25 anos capacitando profissionais das equipes técnicas, de gestão e líderes sênior das cooperativas participantes. Pioneira no agronegócio brasileiro, a iniciativa surgiu da parceria entre a Syngenta e cooperativas que buscavam inovações, compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento de soluções tecnológicas capazes de acelerar o potencial produtivo das lavouras.

Atualmente, o programa conta com mais de 70 cooperativas cadastradas, somando aproximadamente 100 mil cooperados e cinco mil colaboradores. A atuação do Programa Aliança se alicerça em quatro pilares fundamentais: inovação, parceria, desenvolvimento e capacitação. Por meio deles, uma relação de confiança é estabelecida entre a Syngenta e seus parceiros, com foco na geração de maior rentabilidade e competitividade às cooperativas.

“Não é de hoje que a Syngenta tem um olhar diferenciado para as cooperativas agrícolas e seus cooperados. Quando começamos com o Aliança, há mais de duas décadas, não era comum uma grande empresa apoiar esse modelo de negócio. Fomos os primeiros a reconhecer a importância do cooperativismo para o crescimento da agricultura nacional. Nosso objetivo é seguir atuando em união com essas cooperativas e levando cada vez mais conhecimento, inovações e iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento sustentável, a produtividade e prosperidade para os agricultores”, destaca Guilherme Perroni, Gerente de Acesso ao Mercado da Syngenta Proteção de Cultivos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro