Syngenta apresenta soluções tecnológicas para florestas plantadas no Três Lagoas Florestal

12.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Marisa de Oliveira

A Syngenta continua investindo e direcionando esforços em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para aumentar sua participação no segmento de florestas plantadas. Os resultados dessas iniciativas estarão presentes no Três Lagoas Florestal, maior evento do segmento, que vai até o dia 13 de abril, em Três Lagoas (MS).

A empresa oferece soluções para florestas com seu portfólio de defensivos, que tem como destaques o herbicida Touchdown, para eucalipto e pinus, o cupinicida Actara para eucalipto, e os fungicidas Tilt, para seringueira, e Score, para álamo.

As culturas florestais já ocupam mais de 6 milhões de hectares, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf), mas há um grande potencial de crescimento, já que essa área representa pouco mais de 1% da áreas destinadas a agricultura no país. Diante desse potencial, estimam-se para os próximos três anos, os investimentos da ordem de 5,7 bilhões de reais em mudas fertilizantes, defensivos e outros insumos, segundo a Abraf. Esse quadro torna o segmento de florestas plantadas uma das prioridades da Syngenta para atuação no país.

“Nosso objetivo é prover o maior e mais completo portfólio de soluções em proteção de cultivos para o plantio e cultivo de florestas plantadas, com foco inicial na qualidade e, em um futuro próximo, no vigor e na produtividade”, afirma Túlio Teodoro, coordenador de Reflorestamento da Syngenta.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025