Syngenta anuncia lançamentos na Expodireto

16.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Syngenta participa da 10ª edição da Expodireto Cotrijal e apresenta os principais produtos de portfólio de sementes e defensivos agrícolas. A empresa é um dos patrocinadores do evento internacional, que acontece entre os dias 16 e 20 de março, em Não Me Toque/RS.

Entre as novidades, destaque para o novo híbrido de milho Status, o milho Agrisure TL e a soja SYN 3358RR que serão comercializados pela primeira vez na safra 2008/2009. O Agrisure TL garante aumento de produtividade nas culturas de milho. Enquanto a soja SYN 3358RR também estimula o potencial produtivo, a estabilidade em campo e a alta resistência ao acamamento.

Considerado um dos principais eventos do setor do agronegócio, a Expodireto deve receber cerca de 160 mil pessoas esse ano. Segundo Celso Batistella, coordenador de marketing da região Sul, a Syngenta investe nessa ação com o objetivo de promover o portfólio junto a potenciais clientes e gerar negócios.

A empresa contará com dois estandes que somam uma área total de 3.750 m2 metros quadrados. Além dos lançamentos em sementes, estarão expostos os defensivos Adante, Priori Xtra, Cruiser, Gramocil e Callisto. A previsão de Batistella é que cerca de 40 mil pessoas do Brasil e outros países visitem os stands da Syngenta.

Seguem informações sobre os produtos que serão expostos na feira:

Status: semente híbrida de milho que é direcionada para a alta tecnologia. Posicionado no segmento dos híbridos precoces, o Status conta com maior teto produtivo e sanidade foliar.

Agrisure TL: tecnologia capaz de agir no controle de uma das principais pragas do milho: a lagarta. Com eficiência, ela combate a lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e broca-da-cana. O milho com a tecnologia Agrisure TL contém um gene de uma bactéria presente naturalmente no solo, a Bacillus thuringiensis (Bt) – que produz uma proteína de efeito inseticida quando ingerida pelas pragas-alvo.

Adante: Mistura pronta que combina um potente fungicida para controle da ferrugem associado a um moderno inseticida para controle de percevejos e mosca branca. Muito mais prático, seguro e simples, ele elimina simultaneamente a ferrugem, os percevejos e a mosca branca proporcionando maior rentabilidade para o produtor.

Priori Xtra: Fungicida líder de mercado no controle da ferrugem e outras doenças que atacam a soja. Seu principal diferencial está na combinação dos dois ingredientes ativos. Com dupla atividade sistêmica comprovada, controla as doenças por dentro e por fora dos tecidos das plantas, permitindo uma grande eficácia e robustez. Priori Xtra age nas primeiras aplicações, resultando em melhor controle, melhor produtividade, oferecendo maior segurança e maior lucratividade ao sojicultor.

Gramocil: Herbicida não-seletivo de amplo espectro e de ação de contato que controla plantas infestantes tolerantes e resistentes ao glifosato, além de controlar a soja voluntária resistente a essa substância.

Cruiser: Bioativador que confere mais vigor à planta e aumenta a produtividade. Cruiser melhora ainda a germinação, o enraizamento e o arranque. A soja tratada com Cruiser desenvolve plantações fortes, vigorosas e uniformes. Além disso, assegura proteção contra as principais pragas que atacam as plantas de soja nos estágios iniciais da cultura, como cupins, vaquinhas e torrãozinho. A produtividade é maior e o retorno sobre o investimento é comprovado: Cruiser proporciona, em média, 4 sacas a mais por hectare.

Engeo Pleno: Moderno inseticida que controla os percevejos da soja. O produto representa um grande avanço em relação às alternativas existentes, pois controla os percevejos atualmente tolerantes aos antigos produtos do mercado com segurança para o aplicador.

Callisto: Eficiente herbicida para o controle das plantas infestantes na cultura do milho e da cana-de-açúcar. Possui a melhor complementação à atrazina e a outros herbicidas no controle das principais folhas largas e gramíneas, tais como: cordas-de-viola, trapoeraba, picão-preto e capim-colchão.

10º EXPODIRETO COTRIJAL EM NÚMEROS

Faturamento em 2008: R$ 268 milhões

Público em 2008: 153.560 visitantes

Países participantes em 2009: 35

Área de exposição: 84 hectares

Expositores: 315

10º EXPODIRETO COTRIJAL SERVIÇOS

Abertura Oficial – 16/03 às 9:00 no Auditório Central do Parque da Expodireto

Feira: 16 a 20 de março das 8:00 às 18:00

Endereço: Rodovia RS 142, KM 24, município de Não-Me-Toque (RS)

Entrada: Gratuita

Fonte: CDN Comunicação Corporativa - (11) 3643 2770

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025