Syngenta anuncia Grazielle Parenti como Head de Business Sustainability para Brasil e América Latina

Executiva sucederá a Valter Brunner, que se aposenta após 14 anos de empresa, com a missão de liderar frentes como Sustentabilidade, Regulatório, Relações Institucionais e Comunicação na região

14.07.2022 | 15:26 (UTC -3)
Syngenta
Grazielle Parenti, Head de Business Sustainability da Syngenta
Grazielle Parenti, Head de Business Sustainability da Syngenta

Grazielle se junta à Syngenta como continuidade de uma sólida carreira, construída em grandes empresas como BRF, Diageo e Mondelez. Paralelamente à nova função, a executiva seguirá atuando como Presidente do capítulo brasileiro do BRICS Woman Business Alliance, Conselheira Fiscal do Grupo Mulheres do Brasil, e Conselheira do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da CNI.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Grazielle possui MBA em Marketing pela FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas também pela FGV. Ainda no lado acadêmico, a profissional leciona no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e na ESPM.

Continuação de um legado

O então Head de Business Sustainability, Valter Brunner, anunciou sua aposentadoria depois de 14 anos de Syngenta. Reconhecido e admirado dentro e fora da companhia, o executivo trouxe uma série de contribuições em frentes como Assuntos Corporativos e Sustentabilidade de Negócios. Valter ficará na companhia até setembro deste ano e apoiará ativamente na transição para a liderança de Grazielle Parenti.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024