Brasil exporta 39,6 mi de sacas na safra 2021/22 e obtém receita recorde de US$ 8,1 bilhões
Resultado representa queda de 13,3% em volume, mas alta de 38,7% em valor na comparação com o ciclo 2020/21
Grazielle se junta à Syngenta como continuidade de uma sólida carreira, construída em grandes empresas como BRF, Diageo e Mondelez. Paralelamente à nova função, a executiva seguirá atuando como Presidente do capítulo brasileiro do BRICS Woman Business Alliance, Conselheira Fiscal do Grupo Mulheres do Brasil, e Conselheira do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da CNI.
Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Grazielle possui MBA em Marketing pela FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas também pela FGV. Ainda no lado acadêmico, a profissional leciona no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e na ESPM.
O então Head de Business Sustainability, Valter Brunner, anunciou sua aposentadoria depois de 14 anos de Syngenta. Reconhecido e admirado dentro e fora da companhia, o executivo trouxe uma série de contribuições em frentes como Assuntos Corporativos e Sustentabilidade de Negócios. Valter ficará na companhia até setembro deste ano e apoiará ativamente na transição para a liderança de Grazielle Parenti.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura