Sumitomo Chemical participa de Show Tecnológico Verão em Ponta Grossa (PR)

Evento é realizado pela Fundação ABC, uma das principais instituições de pesquisa agropecuária do Brasil; estande da companhia terá produtos que são referências para aumento de produtividade

22.02.2022 | 16:33 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte
Evento é realizado pela Fundação ABC, uma das principais instituições de pesquisa agropecuária do Brasil; estande da companhia terá produtos que são referências para aumento de produtividade. - Foto: Divulgação
Evento é realizado pela Fundação ABC, uma das principais instituições de pesquisa agropecuária do Brasil; estande da companhia terá produtos que são referências para aumento de produtividade. - Foto: Divulgação

A Sumitomo Chemical participa pela primeira vez do Show Tecnológico Verão, organizado pela Fundação ABC. O evento é uma oportunidade para a companhia apresentar suas eficientes soluções para a próxima safra na região dos Campos Gerais do Paraná. O Show Tecnológico acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Campo Demonstrativo e Experimental em Ponta Grossa (PR).

A Fundação ABC é uma das principais instituições de pesquisa agropecuária do Brasil e tem como mantenedoras as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “Para estarmos fornecendo para as cooperativas, nossos produtos são rigorosamente analisados pelos especialistas da Fundação ABC, que é referência em testes de produtos e inovação”, explica Patrick Alexandre Menin, representante técnico e de vendas da Sumitomo Chemical.

A companhia apresentará nesta edição vários ensaios com os principais produtos do mercado. Haverá uma estação com o Zethamaxx, herbicida pré-emergente contra planta daninha de difícil controle, tanto folha estreita quanto larga, como buva, capim-amargoso, caruru, cravorana, entre outros. Também será apresentado o programa “Soja +”, com os reguladores de crescimento MaxCel e ProGibb, com o primeiro fazendo um trabalho de ramificação das plantas e o segundo fortalecendo a florada e as vagens.

O programa “Feijão +” será demonstrado com os reguladores de crescimento MaxCel (ramificação e estrutura) e Promalin (reprodutivo para a florada e as vagens, evitando abortamento). O Abaday também está presente para atuar no milho por choque e efeito residual, garantindo um controle por longo tempo contra lagartas. O pré-emergente Sumyzin também estará presente para plantas daninhas no milho.

Além das soluções para o campo, o estande da Sumitomo Chemical conta com shows de mágica.

O Show Tecnológico Verão completa 25 anos em 2022. Devido à Covid-19, continuará seguindo todos os protocolos de segurança, com o uso de máscara obrigatório. O evento acontece das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro