Standak Top ganha registro para sete novas culturas

08.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Com ação no controle de pragas e doenças em sementes e plântulas de soja, o inseticida e fungicida da BASF Standak Top recebeu aprovação para inclusão de uso em outras sete culturas. A partir da próxima safra, os produtores de milho, algodão, feijão, trigo, cevada, sorgo e amendoim terão acesso ao produto, que permite a máxima expressão do potencial genético.

“O tratamento de sementes com Standak Top, dependendo das condições, pode garantir produtividade até 40% superior ao agricultor. O produto é considerado pelo mercado a melhor solução em soja”, afirma Fernando Arantes, gerente de Marketing Tratamento de Sementes e Cultivos Cereais da BASF.

O Standak Top contribui para o controle das principais pragas e doenças que atacam as sementes em processo de germinação e plântulas em desenvolvimento. Além disso, o produto favorece um maior enraizamento, ou seja, aumenta a capacidade da planta de absorver água e nutrientes do solo.

As pesquisas com o inseticida e fungicida tiveram início na safra 2004/05 em parceria com instituições como a ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/SP), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria/RS) e FESURV (Universidade de Rio Verde/GO). Em 2009, o Standak Top foi lançado para a cultura de soja oferecendo ação fungicida e inseticida para controle das principais pragas e doenças que predudicam o estabelecimento do cultivo de soja.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025