Bayer CropScience promove Agroencontro
A Ceres Sementes leva ao Texas, nos Estados Unidos, no próximo dia 12, um grupo de clientes da empresa no Brasil. São profissionais ligados a usinas que adotaram a cultura do sorgo sacarino como complemento à da cana de açúcar, na produção de etanol na entressafra. A agenda abrange estudos, pesquisas e dias de campo envolvendo executivos e pesquisadores dos dois países.
De acordo o gerente geral da Ceres Brasil, William Burnquist, a participação de executivos e pesquisadores da empresa atuantes nos Estados Unidos e no Brasil, tem objetivo de produzir um cenário com as principais tendências para o mercado mundial de biocombustíveis, baseado nas culturas energéticas alternativas.
Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a Ceres Inc. é uma empresa de sementes que utiliza modernas tecnologias de melhoramento e biotecnologia. Atua nas culturas de sorgo, switchgrass e miscanthus, entre outras. A companhia chegou ao Brasil em 2010 e está estabelecida em Piracicaba. Ceres Sementes do Brasil pesquisa, produz e comercializa sementes de sorgo sacarino híbrido, que é utilizado como complemento da cana-de-açúcar na produção de biocombustíveis e bioenergia.
Recentemente, a Ceres Sementes Brasil e a Embrapa selaram parceria técnica para desenvolver um trabalho conjunto, aplicado ao desenvolvimento da cultura do sorgo sacarino nas usinas brasileiras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura