John Deere tem dois novos modelos de tratores financiados pelo Mais Alimentos
De 29 de novembro a 03 de dezembro a BASF participa da 16ª edição do Sakata Field Day, em Bragança Paulista (SP). O evento reunirá cerca de três mil pessoas, entre produtores de tomate, cebola, cenoura e hortaliças em geral de diversos estados brasileiros.
Nesta edição, uma das novidades da BASF será a demonstração dos resultados dos produtos da família F500 em três estações de campo para as culturas de tomate, cenoura e cebola, todos com comparativos mostrando os efeitos AgCelence versus “Padrão da Fazenda”. Os técnicos também estarão mostrando os efeitos dos produtos da família F500 no tratamento de mudas. Dentre os produtos com benefícios AgCelence que serão apresentados estão os fungicidas Cabrio Top, que ajuda a proporcionar maior produtividade na colheita de tomate, Cantus, com complemento de ação para o controle efetivo da pinta-preta, além do fungicida Forum, específico para o controle da requeima no tomate. Será apresentada também a linha de inseticidas voltadas ao manejo de hortifruti, com destaque para Focus WP, utilizado no controle de insetos sugadores (mosca-branca e pulgão), Pirate, indicado para o controle da traça-do-tomateiro e o Nomolt 150 inseticida fisiológico seletivo aos inimigos naturais.
Na ocasião será demonstrado também o Digilab. A ferramenta que auxilia o agricultor na identificação precisa dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. O aparelho utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Digilab por meio de chats de discussão.
“O evento contribui para divulgarmos os benefícios AgCelence, já que por meio dos campos demonstrativos é possível comprovar visualmente os resultados obtidos na cultura do tomate, cebola, cenoura e no tratamento de mudas, além da possibilidade de interação e troca de experiências entre produtores e influenciadores”, argumenta o gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil, Walter Jacobelis Jr.
Entre os dias 01 e 03 de dezembro, no período da tarde, a BASF apresenta ainda a palestra “AgCelence em Cultivos de Hortaliças” que será proferida pelo gerente de Desenvolvimento de Produtos, Mário Ikeda, que detalhará todos os benefícios que produtos sob a chancela AgCelence podem trazer ao produtor.
O Sakata Field Day é um dos mais importantes eventos da cadeia produtiva do Brasil. É realizado pela Sakata Seed Sudamérica, multinacional que produz e comercializa sementes de hortaliças. Seu objetivo é disseminar novas tecnologias e tendências do segmento.
Taynã Cristina de Almeida
XPress Comunicação
(11) 2898-7455
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura