Soluções em uva e maçã estão no Congresso de Fruticultura

ProTone e ReTain serão apresentados pela Sumitomo Chemical durante o evento

26.04.2022 | 11:26 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Um dos mais importantes eventos relacionados à fruta no Brasil, o Congresso Brasileiro de Fruticultura chega a sua 27ª edição com as principais novidades do setor. As soluções ProTone e ReTain serão apresentadas pela Sumitomo Chemical. O Congresso vai até o dia 29 de abril e ocorre em Florianópolis (SC), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.

Quem visitar o estande da empresa poderá conferir o portfólio de BioRacionais, composto por fitorreguladores e inseticidas biológicos, que são seletivos, mais sustentáveis e têm como base componentes biológicos e reguladores de crescimento. “Essas ferramentas atendem tanto o mercado de frutas tropicais como de clima temperado, melhorando a qualidade dos frutos, diminuindo perdas e otimizando serviços”, explica o gerente de Marketing para BioRacionais, Cesar Boff. 

Os destaques da companhia no evento são o ProTone, fitorregulador natural indicado para melhoria na coloração em uvas de mesa, e o ReTain, voltado para manejo da colheita de maçã, entregando frutos maiores e permitindo a colheita de forma programada. 

Convidada pela Sumitomo Chemical, a pesquisadora Poliana Francescato realiza no dia 28 a palestra aberta ao público “Usos dos fitorreguladores na fruticultura”, na plenária da Arena de Negócios. Francescato é especialista global para reguladores de crescimento em frutíferas na Valent Biosciences (EUA).

A Sumitomo Chemical  é patrocinadora ouro do Congresso Brasileiro de Fruticultura. O evento é realizado pela Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em conjunto com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024