Solução para controle de gramíneas em épocas secas será destaque da Ourofino durante o Herbishow

Empresa fará apresentação com o consultor Marcelo Nicolai e destacará o herbicida DistintoBR para manejo de plantas daninhas na época seca

30.05.2022 | 14:00 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

Entre 1° e 2 de junho, a Ourofino Agrociência participa do 21° Herbishow. O evento, que retorna ao modelo presencial, compartilha soluções para os grandes problemas que as plantas daninhas impõem, diariamente, ao canavial. A indústria de defensivos agrícolas apresentará produtos e, também, ciclos demonstrativos com a participação de Marcelo Nicolai, engenheiro agrônomo e consultor da Agro do Mato.

Será abordado o manejo de plantas daninhas em épocas secas com o DistintoBR, herbicida pré-emergente, com registro para cana-de-açúcar e outras culturas. Como principal diferencial, a solução possui alta eficácia no manejo de gramíneas de difícil controle. Dentre as plantas que a formulação combate estão o capim-colonião, o complexo capim-colchão, o capim-braquiária e o capim-amargoso.

O produto pode ser associado a outros da companhia, como o Ponteiro, que possui ação sistêmica e é utilizada em pré-emergência para controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, como a corda-de-viola (Ipomea spp.) e controle de tiririca (Cyperus rotundus); e o Fortaleza, herbicida sistêmico e seletivo, que apresenta um amplo espectro de controle e excelente residual.

“Associados, os produtos promovem longo residual e boa performance na palha. Além disso, são formulações que seguem o propósito da Ourofino Agrociência: reimaginar a agricultura brasileira ao investir em pesquisa e desenvolvimento para atender às necessidades e características locais”, explica Gustavo Vigna, gerente de marketing Centro-Leste da Ourofino Agrociência.

O propósito pode ser percebido também na oferta de serviços, dentre eles, o programa Origem, que visa ofertar ao produtor um pacote de plantio completo. Oferecendo desde o adubo, como também a muda de MPB e o herbicida de plantio aplicado, em parceria com a empresa Valoriza.

A apresentação da Ourofino Agrociência no 21º Herbishow será na quarta-feira (1°), às 17:10 h.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024