Capal investe R$ 13 milhões e conclui obras de ampliação na filial de Curiúva (PR)

Atualmente, são 29 colaboradores que formam o quadro de funcionários e cerca de 320 produtores rurais associados que são atendidos pela equipe

27.03.2024 | 14:19 (UTC -3)
Capal Cooperativa Agroindustrial
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Neste mês, a unidade da Capal Cooperativa Agroindustrial em Curiúva (PR) completa oito anos de atividades desde a incorporação da antiga cooperativa que atuava no município. Atualmente, são 29 colaboradores que formam o quadro de funcionários e cerca de 320 produtores rurais associados que são atendidos pela equipe. As principais atividades agrícolas praticadas na região são o plantio de soja, milho, trigo, aveia e cevada. 

Além de Curiúva, a unidade local atende outros três municípios localizados nos arredores: Figueira, Sapopema e Ventania. “Com a entrada da Capal na região, as médias de produção melhoraram devido a eficiência da assistência técnica de qualidade no campo. Os preços justos praticados trouxeram equilíbrio de mercado”, opina o gerente da unidade de Curiúva, Vitor Junior Lopes. “Os pecuaristas também têm obtido melhores resultados devido ao uso de ração com qualidade e acompanhamento técnico”, complementa.

Para o recebimento da safra de soja, em fase de finalização, foram concluídas diversas obras de expansão no pátio, o que garantiu maior agilidade com a diminuição de filas e contribuiu com a segurança no recebimento dos grãos dos cooperados. Ao todo, foram investidos R$ 13 milhões nas melhorias do espaço físico.

Silos pulmão 

Foram entregues a tempo desta safra quatro silos pulmão com capacidade de armazenagem de 600 toneladas, um tombador para bitrem e um conjunto de fluxo rápido que contempla elevadores e passarelas de ligação para a expedição e para os novos silos. 

“A instalação de fluxo rápido com conjunto de tombador, elevadores e fitas transportadoras agilizou muito a entrega dos grãos feita pelos produtores”, observa o gerente da unidade.

Outras obras realizadas na filial de Curiúva incluem a ampliação do barracão para armazenagem de defensivos e da sala de refeitório e vestiários, garantindo mais comodidade aos colaboradores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024