Cooperativismo e sustentabilidade são prioridades do Mapa
Uma amostra do que foi colhido na lavoura de Sandro Huf, de Corbélia/PR, está no Show Rural Coopavel 2012. O produtor, que possui terras em Cascavel/PR, plantou a cultivar CD 250RR STS e, além de manter a buva longe da plantação, colheu 62 sacas por hectare. “Esse resultado é excelente. Tivemos um longo período sem chuva e a maioria dos produtores da região colheu bem menos que isso”, informou Huf.
Sandro Huf é produtor de soja, milho e trigo. Por duas safras ele escolheu a cultivar CD 250RR STS, da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec, e se destacou na região. “Vou continuar com essa variedade. É uma soja precoce e eu já estou com o milho na lavoura. Também tenho a nova cultivar da Coodetec CD 2630RR STS em parte da minha área. Este material está com um visual bom e acredito que irá surpreender na produtividade”, declarou.
Além de plantas de soja da propriedade de Huf, a Coodetec demonstra o potencial produtivo da CD 250RR STS, através de amostras de outras lavouras do Paraná e Mato Grosso do Sul. O visitante encontrará parte da produção de Dorival Agulhon, de Juranda/PR, que produziu 64 sacas por hectare, e de Irineo da Costa Rodrigues, que produziu 55 sacas por hectare em sua propriedade, em Aral Moreira/MS. Conforme o supervisor regional de vendas, Martim Herpich, mesmo com o longo período de estiagem, a cultivar CD resistiu e rendeu bons resultados para quem a escolheu nesta safra.
A Coodetec apresenta no Show Rural Coopavel 2012 sete variedades de soja e oito híbridos de milho. Quem passa pelo estande da Cooperativa encontra opções para os diferentes ambientes do Sul do Brasil e Paraguai.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura