SLC Agrícola fecha parceria para construção de unidade de beneficiamento e armazenamento refrigerado de sementes de soja

Essa unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja

18.02.2022 | 13:48 (UTC -3)
Lara Catunda

A SLC Agrícola anunciou, nesta quinta-feira (17/02), uma parceria com a empresa Kothe Logística Ltda. para a construção de uma Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de sementes de soja (UBS), por meio da SLC Sementes. Essa unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja.

A negociação reforça a estratégia da SLC Agrícola e da SLC Sementes, que tem como um dos pilares o crescimento “asset light”, ou seja, de crescer com menor aporte de capital investido. O objetivo é a ampliação da capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva.

A intenção é que a unidade beneficie e armazene sementes para serem comercializadas a partir da safra 2023/24. Esta UBS terá alto grau de tecnologia e será uma referência na América Latina.

A localização, no Mato Grosso, foi escolhida por ser o Estado onde há a maior concentração de fazendas da SLC Agrícola e se tratar do maior produtor de soja do Brasil, com um mercado ainda em expansão. Para viabilizar a construção da unidade, a SLC Agrícola negociou uma área de 29,81 hectares da Fazenda Paiaguás para a Kothe, no valor de cerca de R$ 1,5 milhão. Toda a unidade será construída com recursos da Kothe, e os campos de produção serão 100% próprios da SLC Agrícola, assegurando o compromisso com a qualidade do produto.

De acordo com o Diretor de Suprimentos e Produção de Sementes, Gustavo Lunardi, “essa parceria de investimento está totalmente alinhada com os objetivos estratégicos da SLC Sementes, viabilizando a expansão do volume ofertado ao mercado, diversificação de portfólio de variedades e atendimento de todo Estado do MT, além de outras unidades da federação. A proximidade da UBS com o cliente final traz agilidade de entrega e, principalmente, vantagem competitiva em custo de produção. Vamos continuar crescendo com foco em qualidade de produto e excelência na prestação de serviços”, afirmou.

Gustavo Lunardi, Diretor de Suprimentos e Produção de Sementes. - Foto: Divulgação
Gustavo Lunardi, Diretor de Suprimentos e Produção de Sementes. - Foto: Divulgação

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024