FMC participa da Abertura da Colheita do Arroz com soluções, tecnologias e inovações para arroz e soja

A companhia apresenta ainda o Programa Juntos, uma plataforma de benefícios para o agricultor

17.02.2022 | 15:45 (UTC -3)
Janete Galbiati

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro, no município de Capão Leão, no Rio Grande do Sul, para apresentar inovações para as culturas de arroz e soja, que vão do plantio até a colheita, através de produtos de alta qualidade para a proteção de cultivos.

"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 21/22", comenta Pedro Ferzola, Gerente de Marketing da Regional Sul da FMC.

Com a campanha FMC TEM, a companhia apresenta parceria e soluções através do programa JUNTOS Produtor. Por meio do programa, os participantes inscritos ao adquirirem produtos da empresa acumulam pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços. Na mesma oportunidade, a FMC vai participar com dois stands, um com foco para a cultura do arroz e o outro direcionado para manejo da soja.

No stand do arroz, o agricultor vai conhecer mais detalhes sobre o Parceiros do Arroz, um programa da FMC que trata da importância do desenvolvimento da cultura e envolve toda cadeia produtiva do arroz como produtores, pesquisadores, produtores de sementes e distribuidores. A FMC vai apresentar ainda a tecnologia GPS, seus benefícios e posicionamento, demonstrando de forma didática como a ferramenta auxilia o agricultor no controle das ervas daninhas nesta cultura. A tecnologia GPS consiste em um tratamento de sementes com o Permit e Seed+ e, logo após o plantio da cultura, aplicação de Gamit, um processo para proporcionar uma lavoura limpa nos primeiros trinta dias. Os técnicos vão demonstrar ainda soluções como o Crop EVO que tem capacidade para diminuir os impactos dos efeitos bióticos, causado por microrganismos e insetos, e os abióticos, provocados por deficiência hídrica, solo compactado e teores insatisfatórios de nutrientes na planta. E ainda, o inseticida Altacor, que visa o manejo para controle da bicheira da raiz e lagartas.

Na área voltada para a cultura da soja, os destaques vão ser para as soluções de manejo para percevejos e lagartas com o uso de Premio, Hero e Talisman e, também, o manejo de doenças com Battle.

A FMC traz ainda para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas uma espaço voltado para o descanso do agricultor. O “espaço antiestresse" foi criado para acolher as pessoas que querem fazer uma pausa para descansar e, ao mesmo tempo, aproveitar para interagir com os desenvolvedores de mercado da companhia para saber mais sobre o uso das soluções da FMC, que vão estar fazendo demonstrações de tecnologias como Seed+, um biopotencializador que pode ser usado tanto no arroz quanto na soja.

Tecnologias

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman, para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, e ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero que controla a praga por caminhamento e contato. Além do inseticida Premio, o maior aliado do produtor contra as perdas por Spodoptera na soja e milho Bt, proporcionando proteção da cultura por mais tempo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024