Sistema FAEG/SENAR na Tecnoshow Comigo

13.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

A maior feira tecnológica do Estado de Goiás, a Tecnoshow Comigo foi aberta oficialmente nesta terça-feira (13/04).

Esteve presente na abertura o superintendente do Senar Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, que na ocasião representou o presidente do Sistema Faeg/Senar José Mário Schreiner. Dada a importância do evento, o Sistema não poderia fica de fora e terá um estande no Circuito Ambiental.

O objetivo do estande é divulgar as ações de responsabilidade sócio-ambientais que o Sistema Faeg/Senar tem realizado desde 2008. O espaço foi divido por áreas para abrigar os programas Campo Saúde, Agrinho, Carbono Zero, além dos cursos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social.

O visitante que for ao estande vai conhecer os trabalhos das equipes médicas do Campo Saúde e poderá fazer o teste de glicemia e aferir a pressão arterial. Para as crianças programação especial com passeios pelo circuito ambiental acompanhados do boneco Agrinho que contará histórias sobre o meio ambiente e a realidade rural. Como brinde as crianças receberão balões personalizados do Agrinho.

Pelo programa Carbono Zero, os visitantes receberão mudas de árvores frutíferas, o objetivo é motivá-los a despertar quanto a preservação do meio ambiente e a necessidade de plantar árvores para neutralizar o carbono emitido como as ações do dia-a-dia.

No estande também haverá instrutores do Sistema Faeg/Senar apresentando cursos que auxiliam o produtor e o trabalhador rural no incremento de sua renda. Em exposição haverá estações de apicultura, avicultura, piscicultura, trançados em couro, selaria e a estação do artesanato que contará com a produção de bolsas, trançados em couro e papel feitos a partir da trama da fibra de bananeira.

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada do Sistema Faeg/Senar(62) 3096-2208 / 2248 / 2115 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025