BASF disponibilizará novas tecnologias agrícolas no Tecnoshow Comigo

12.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

A 9ª edição do Tecnoshow Comigo, evento que acontece no período de 13 a 17 de abril, em Rio Verde/GO, contará com a participação da BASF.

A empresa divulgará o desempenho de seus defensivos e serviços de apoio ao produtor rural como o Sistema de alta produtividade Yield Max e Digilab, ferramentas que a BASF disponibiliza para ajudar os agricultores a diagnosticar precocemente importantes doenças e pragas de difícil visualização, em diversos cultivos. Os benefícios AgCelence contidos nos defensivos Opera, Comet, Cabrio Top, e Standak Top que geram ganhos médios em produtividade de aproximadamente 10% em diversas culturas, também serão promovidos pela equipe BASF.

As principais lideranças agrícolas do estado estarão presentes na Tecnoshow Comigo, além de técnicos de cooperativas, distribuidores e revendedores da BASF, bem como milhares de produtores rurais. Da mesma forma que em anos anteriores, haverá grande participação de produtores de diversas regiões do Estado de Goiás como também de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento se tornou uma ampla vitrine de tecnologias para os agropecuaristas seja qual for o tamanho de sua propriedade.

"Nosso objetivo na Tecnoshow é levar inovações ao maior número de produtores e técnicos que os ajudem a produzir mais e melhor", destaca Julio Cesar Lourenço, gerente Regional de Vendas – Goiânia – da BASF. "Apresentaremos as inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento da agricultura brasileira como o Standak Top que será uma revolução no setor", complementa.

O foco da companhia nesta edição também está no lançamento do Sistema de Alta Produtividade AgCelence Soja, uma combinação do uso da linha de produtos BASF com benefícios AgCelence utilizados na cultura. "Nossa empresa está trabalhando desde a excelência do tratamento de semente da cultura da soja até o controle das doenças da parte aérea da planta. No tratamento de sementes indicamos o Standak Top® e no controle das doenças da parte aérea recomendamos Comet e Opera", expõe Ciro Carvalho, gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado Centro Norte.

Segundo ele, o intuito é que o sojicultor tenha tranqüilidade e segurança com os produtos BASF, que além de controlar doenças e pragas proporcionam os benefícios AgCelence. Em fase de pré-lançamento, o Standak Top, também estará em destaque e já vai contar com apresentação de resultados de campos demonstrativos.

O Digilab será um dos destaques do estande da BASF na Tecnoshow Comigo por aliar conectividade, ciência e produtividade. Com um microscópio digital, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes, o equipamento traz um software exclusivo da BASF com um vasto banco de dados e imagens das principais doenças das culturas de importância agrícola. Bastando uma amostra de parte das plantas, como uma folha, o produtor em poucos segundos obtém o diagnóstico da doença em sua lavoura. Periodicamente, a BASF realiza chats e fóruns sobre temas de interesse dos produtores rurais com especialistas a fim de sanar dúvidas da comunidade agrícola.

Já Yield Max é um sistema integrado que indica o melhor momento para aplicação do fungicida Opera, indica a previsão do clima, a umidade, temperatura da lavoura e o molhamento foliar. O sistema proporciona ainda melhor momento da aplicação do fungicida Opera preventivamente facilitando a tomada de decisão, maximizando o controle da doença; rendimento operacional; é maior produtividade e mais retorno sobre o investimento.

Cooperativismo

A cooperativa Comigo, organizadora da feira é considerada a primeira do Centro-Oeste, reconhecida publicamente na 301ª posição entre as mil maiores e melhores do País. Neste mesmo levantamento, a cooperativa também ocupou a 16ª posição entre as maiores e melhores empresas do Centro-Oeste. "A parceria com a Comigo é de grande importância para a BASF. Rio Verde está situada no sudoeste goiano, uma das mais expressivas regiões de produção de grãos do Brasil. A diversidade de culturas é uma forte característica da região, tendo a soja como principal cultivo, mas também áreas significativas de milho, algodão e feijão", comenta Cesar Silos de Souza, gerente do Departamento de Negócios Cereais Centro Norte da BASF.

No evento estarão mais de 350 expositores e dentro do Centro Tecnológico Comigo (CTC os visitantes vão observar áreas demonstrativas de plantio, máquinas e implementos agrícolas, insumos para o cultivo e diferentes espécimes de animais da pecuária brasileira. Entre as atrações haverá palestras agrícolas, de educação ambiental e de conteúdo econômico. Esta edição conta ainda com oficinas gastronômicas e minicursos de manejo.

Cenário

Nesta safra as lavouras de soja atingiram excelentes médias produtivas e a safrinha de milho que está plantada tem apresentado ótimo desenvolvimento com expectativa de excelente rendimento. "A BASF é uma empresa de inovação tecnológica, com substancial investimento em pesquisa voltada para maior produtividade de nossos clientes, os produtores rurais. Em Rio Verde, implantamos um Centro Avançado Experimental onde realizamos vários testes com produtos agrícolas visando atender a necessidade dos agricultores da região. Direcionamos nossa pesquisa para que o agricultor tenha cada vez mais certeza no retorno financeiro esperado, produzindo mais, nunca deixando de lado a responsabilidade ambiental e social da empresa", finaliza Lourenço.

Serviço

TECNOSHOW COMIGO 2010

Local: CTC – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Período: 13 a 17 de abril

Horário: 9 às 17 horas

Site:

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no endereço

.

Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro