ANDEF participa do 2º encontro do curso de Pós-Graduação em Proteção de Plantas em Viçosa/MG
Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos), o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos -, que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, organizou uma palestra que foi divulgada no Encontro Verão de Cooperados Coamo. O evento, realizado pela Coamo Agroindustrial Cooperativa, aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro na Fazenda Experimental em Campo Mourão (PR).
A apresentação, que aconteceu em diversos dias e horários, tratou sobre, a importância da correta destinação de embalagens vazias de defensivos. Também foi reforçado aos visitantes o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo, o ciclo de vida desse tipo de material e como deve ser realizada a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão.
“A rede de postos disponibilizada pela Coamo no sul do País é responsável por destinar, anualmente, cerca de 600 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Durante esse encontro, a previsão é de que três mil cooperados passem, por meio de visita guiada, pela estação do instituto. É uma oportunidade ímpar para estreitar os laços e atualizar as informações com este elo tão importante da logística reversa que é o produtor rural”, ressalta Caio Fernandes, coordenador regional de Operações do inpEV no Paraná.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura