Sipcam Nichino leva tecnologias para soja, milho e cana na Coplacampo 2022

Companhia mostra soluções recém-lançadas, em lançamento e portfólio estratégico à produtividade agrícola

17.02.2022 | 14:14 (UTC -3)
Fernanda Campos

Evento de peso do agronegócio, a Coplacampo é realizada anualmente pela Coplacana, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, sediada na paulista Piracicaba. Na edição deste ano do encontro, voltado a cooperados e produtores rurais, entre os dias 21 e 24 deste mês, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil apresenta um leque de soluções de ponta para as culturas de soja, milho e cana-de-açúcar.

A Sipcam Nichino levará à Coplacampo uma ampla linha de soluções para a soja, como o fungicida Fezan Gold e o inseticida Takumi. O primeiro constitui um produto premium, com elevado desempenho agronômico, indicado ao manejo das principais doenças da cultura; o segundo, lançado em 2020, age sobre lagartas de difícil controle da oleaginosa, incluindo as Spodopteras frugiperda e eridania.

Para lavouras de cana-de-açúcar, a companhia anunciará o lançamento do herbicida Sirtaki 360 CS, com amplo espectro de controle. Outros dois herbicidas de ponta, Leale e Kicker serão amplamente abordados na programação da Coplacampo. Leale é recomendado ao manejo de ervas de difícil controle, enquanto Kicker tornou-se conhecido pelo controle eficaz de várias plantas daninhas em pré-emergência. A ação efetiva do inseticida Takumi sobre a broca-da-cana também está na pauta da Coplacampo.

A ítalo-japonesa mostrará ainda sua plataforma de bioestimulantes Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde, este último em lançamento, para cana-de-açúcar e soja. Incorporados ao manejo do produtor, diz a empresa, bioestimulantes tornam os processos fisiológicos mais eficientes no ciclo da cultura. De acordo com a Sipcam Nichino, além de reduzir o estresse de plantas ante o efeito de condições climáticas adversas de umidade e temperatura, tais soluções ativam processos naturais de defesa dos cultivos, aumentando sua capacidade para absorver nutrientes do solo e alcançar índices mais elevados de produtividade.

Já produtores de milho conhecerão indicadores de sucesso do herbicida Click, recém-lançado e descrito como ‘revolucionário’, resultante de uma nova molécula química da Sipcam Oxon. “O controle de invasoras do milho será dividido entre antes e depois de Click”, afirma Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil.

Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil
Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024