Corteva celebra separação da holding DowDuPont
Totalmente focada em agricultura, empresa foi lançada em escala global
O município paranaense de Guarapuava, com forte tradição na produção de milho, recebe, entre os dias seis e oito de junho, o “I Simpósio de Inovações Técnicas Aplicadas à Agricultura”. Pesquisadores e especialistas envolvidos na cadeia produtiva do cereal vão apresentar resultados de pesquisa e novas tecnologias relacionados aos fatores que influenciam a produção do cereal no Brasil.
Os principais temas abordados serão a digitalização do agronegócio; melhoramento genético; bactérias fixadoras de nitrogênio; micotoxinas; manejo da fertilidade; manejo de pragas e plantas daninhas resistentes; produção de silagem e, por fim, a biofortificação de plantas e o cooperativismo. “Nosso objetivo é apresentar inovações utilizadas na produção de milho aos alunos e profissionais da área”, relata a professora do departamento de Agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Cacilda Duarte Rios.
O Unicentro, em conjunto com a Aeagro (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava) e a ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo), são as entidades realizadoras. Mais informações estão disponíveis aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura