SuperBAC lança fertilizante Supergan com alta performance para soja, milho, trigo e algodão

Objetivo é oferecer produtos e serviços que ajudem produtores em decisões mais assertivas

05.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Natália Helen

O agronegócio representa 23,5% do PIB Nacional e se fortalece, ano após ano, como um setor de atividade extremamente estratégico para o bom desempenho da economia brasileira. Ciente da sua importância, toda a cadeia vem buscando novas soluções, a fim de amenizar algumas preocupações que há gerações incomodam os produtores, como a questão sucessória, necessidade de implantação de gestão profissional e de processos produtivos mais sustentáveis, além da margem de lucro cada vez mais estreita.

Diante dessas demandas, a busca por inovação está em todas as áreas e envolve uma série de ações, como a capacitação permanente dos profissionais que estão na administração e manejo, a aquisição de equipamentos de última geração, objetivando o aperfeiçoamento dos sistemas de plantio e colheita, utilização de drones para monitoramento das lavouras, adoção de sistemas de gestão para desenvolver e melhorar o desempenho das equipes de trabalho e ainda a contratação de consultorias especializadas para tomada de decisões mais assertivas.
 
Com a grande oferta de soluções, o produtor rural passa, então, a agir de forma menos intuitiva e faz, cada vez mais, uso da tecnologia, principalmente a internet. Segundo dados da 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), em 2013, somente 17% dos agricultores entrevistados pela entidade afirmavam possuir um smartphone. Em 2018, esse percentual chegou a 61%. O levantamento ainda concluiu que ¾ dos produtores com conexão à internet utilizam regularmente redes sociais. 96% destes pesquisados também afirmaram utilizar um popular aplicativo para troca de mensagens.
 
Estando mais conectado, o acesso às informações também é feito de forma mais rápida, o que permite que o produtor rural conheça novos produtos e serviços disponibilizados pelo mercado em primeira mão. “Ao ver uma informação sobre um determinado lançamento de seu interesse, o produtor acessa pesquisas, testes realizados, compartilha o assunto em suas redes e já consegue, muitas vezes, conhecer a experiência que outros produtores tiveram com o produto ou serviço”, diz o vice-presidente da SuperBAC, Fabrício Drumond, empresa de soluções biotecnológicas e com atuação na área de fertilizantes de alta performance.
 
Segundo Drumond, na área de insumos, há uma busca constante por fertilizantes mais eficientes e que oferecem resultados mais sustentáveis ao produtor. “Na SuperBAC, que está há mais de 20 anos no mercado, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos dessa linha são uma constante”, diz.
 
Como resultado, a companhia lançou o Supergan, fertilizante de alta performance que vem ganhando entre produtores de culturas como soja, milho, trigo e algodão. ”Atualmente nosso produto já é usado por mais de 2 mil clientes e está presente em 2 milhões de hectares”, completa o vice presidente.
 
Entre as atribuições do produto estão a a aceleração da decomposição da matéria orgânica; promoção da fixação do nitrogênio e disponibilização de fósforo e potássio para as plantas; produção de fito-hormônios de crescimento; estímulo ao enraizamento; tratamento, nutrição e recuperação do solo; e enriquecimento em carbono e ácidos orgânicos.
 
“O que vimos é que, no meio rural, assim como nas grandes cidades, a adoção de tecnologias inovadoras é um caminho sem volta quando objetivo é melhorar a produtividade e o lucro do negócio”, finaliza o executivo da SuperBAC.

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