Corteva celebra separação da holding DowDuPont

Totalmente focada em agricultura, empresa foi lançada em escala global

05.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Na última segunda-feira, 3 de junho, a Corteva recebeu a imprensa especializada para um jantar em São Paulo para celebrar o  nascimento da Corteva Agriscience, que  concluiu a separação da holding DowDuPont para se tornar uma empresa independente,  totalmente focada em agricultura. A Corteva Agriscience foi lançada com escala global, soluções em proteção de cultivos e sementes, sustentada pela expansão de sua capacidade em agricultura digital e pelo diversificado portfólio.

“Foi uma longa jornada, que serviu para nos unir, o sentimento é de estar criando algo para a história, o clima é de celebração e realização. Estamos entrando em um novo momento, e a tendência é só crescer e melhorar. Vamos cuidar e ter orgulho da nossa recém-nascida e forte Corteva Agriscience, que já esta entre as líderes do segmento”, destacou o Presidente da Corteva no Brasil, Roberto Hun. 

Segundo Hun, o Brasil é o maior mercado da América Latina e o segundo maior para a companhia em nível global e com potencial de crescimento.  No Brasil, a empresa tem dois mil funcionários, 10 unidades de pesquisa em diferentes regiões do país, além de seis unidades de produção e sete escritórios.

“Nosso objetivo é melhorar a vida do produtor e do consumidor oferecendo alimentos de qualidade, alicerçados em três plataformas: proteção de cultivos, sementes e biotecnologia e agricultura digital”, reforçou Hun.

Também estavam presentes ao evento a diretora comercial da região Leste, Mariana Castanho, a diretora comercial da região sul do Brasil e Paraguai, Sheila Pereira Albuquerque e o diretor de marketing da Corteva Brasil, Douglas Ribeiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024