Simpósio discute segurança de produtos químicos

04.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

A avaliação das substâncias químicas sintéticas que compõem medicamentos, praguicidas, cosméticos, alimentos é de suma importância e leva em consideração tanto a eficácia do produto a ser comercializado, como sua segurança em relação à saúde e ao meio ambiente.

Dentre os diferentes métodos para avaliar a segurança desses agentes químicos, a Patologia Toxicológica ocupa um papel de destaque, porque trata dos efeitos e reações adversas que podem ser observadas em animais de laboratório, utilizados como modelo do homem. Ambas as análises - a de eficácia e a de segurança - caminham juntas para garantir que um produto chegue ao mercado e possa ter resultados, sem trazer riscos para a população. Na América Latina, a falta de expertise em Patologia Toxicológica tem dificultado o processo de inovação industrial e qualquer discussão abalizada de questões como regulamentação, segurança química e contaminação ambiental e de alimentos.

De 18 a 21 de março, estes assuntos serão abordados por palestrantes internacionais e brasileiros durante o 3º Simpósio "Patologia Toxicológica e Segurança de Produtos Químicos", que acontecerá em São Paulo. O evento é promovido pela ALAPT - Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica, em parceria com o ILSI Brasil e destinado a toxicologistas, veterinários, biólogos, médicos, farmacologistas e outros especialistas que atuam no desenvolvimento de insumos químicos, na identificação e avaliação do risco químico e agências governamentais responsáveis por registro e regulamentação desses produtos. Paralelamente está agendado um Mini-Curso, desenvolvido pela British Society of Toxicologic Pathology (BSTP).

Serviço

Data - 18 a 21 de março

Local - Hotel Blue Tree Towers - Morumbi - Convention Center

Rua Roque Petroni Junior, 1000 - Brooklin - Tel. 5187.1200

Mais Informações sobre o programa do simpósio, curso e prêmio estão no site:

.

As inscrições podem ser feitas pelo

edna vairoletti

Vairoletti & Vairoletti Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025