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Como parte da estratégia para expandir os negócios nos próximos anos, a Simbiose acaba de lançar um programa de relacionamento com os principais distribuidores de seus produtos. Denominado ”ELO”, o programa tem o objetivo de reforçar as parcerias e impulsionar as vendas da Simbiose.
A iniciativa se soma aos esforços da Simbiose realizados nos últimos anos para ampliar sua capacidade produtiva, como a implementação de um plano de investimento na planta de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, que envolve aportes totais de R$ 288 milhões para triplicar a produção até 2025, e a estruturação de uma gestão e governança corporativa mais robustas.
Projetado para garantir planejamento de negócios no médio e longo prazo, o ELO tem como diretriz fortalecer a conscientização da cadeia de recomendação – os distribuidores entre eles – e dos produtores sobre a importância do manejo integrado com biodefensivos, biofertlilizantes e inoculantes. Nesse contexto, a Simbiose mostrará como o impacto dos biodefensivos no manejo pode reduzir os custos de produção em razão da menor necessidade de aplicações químicas e, assim, otimizar a produtividade.
“O nosso objetivo é manter viva a missão de vanguarda da Simbiose na tecnologia aplicada à agricultura. Somos uma empresa inovadora, sempre de olho em soluções disruptivas para romper os limites produtivos dos nossos clientes”, diz Derik Chamberlain (na foto), diretor comercial. Reforça esse compromisso o quadro técnico altamente capacitado, formado por mestres e doutores em agronomia para apoiar o desenvolvimento de novos produtos e serviços e do time comercial no atendimento aos distribuidores e clientes.
Os biodefensivos oferecem aos produtores rurais uma alternativa sustentável aos fertilizantes e defensivos químicos, que respondem por cerca de 90% da agricultura brasileira. Ao utilizar insumos agrícolas obtidos à base de microrganismos especiais, o agricultor consegue produzir de maneira mais sustentável e, ao mesmo tempo, atender às demandas cada vez mais exigentes da população global por respeito ao meio ambiente na produção de alimentos.
Segundo Ivan Carlos Zorzzi, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Simbiose, o setor de bioinsumos cresceu 15% na safra brasileira 2023/2024, com expectativa de acelerar a expansão nos próximos anos. Com a consolidação do programa ELO, diz Zorzzi, a empresa deve avançar especialmente nas culturas de hortifrutigranjeiros, café e algodão. “Os agentes biológicos desempenham papel fundamental na manutenção do equilíbrio natural nos ecossistemas agrícolas, que passam a depender de menos intervenções e podem alcançar novos patamares de produtividade”, diz.
O programa de relacionamento da Simbiose oferece vantagens comerciais para os distribuidores que atingirem indicadores de desempenho ao final de cada safra. No primeiro momento, a companhia trabalha com 24 parceiros, considerados estratégicos por força da atuação em seus respectivos mercados.
À medida que o programa avançar, a companhia vai expandir o projeto para comportar novos interessados dos mais variados portes e de diferentes regiões do País. “Esses distribuidores vão ajudar a impulsionar esse novo momento de expansão da Simbiose. Conforme o programa avançar, os distribuidores receberão mais vantagens. Temos tudo para crescer juntos”, diz Luiz Abrão, gerente de Marketing e Cultura.
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