Primeira detecção de "Dalbulus maidis" em Oklahoma gera preocupação
Há alerta para possível expansão da praga para outras áreas do cinturão de milho dos Estados Unidos
A Sumitomo Chemical é parceira do cotonicultor brasileiro e participa nesta semana de uma campanha que destaca o fortalecimento de iniciativas em prol da cultura celebrando o Dia Mundial do Algodão, comemorado no dia 7 de outubro. A companhia aderiu à campanha da Abrapa denominada “A Fibra de todas as gerações” que conta com depoimentos de pessoas que marcaram a história da cotonicultura. Entre eles, estão clientes da empresa, pesquisadores e colaboradores, além do presidente da Sumitomo Chemical América Latina, José Fabretti.
Com mais de 100 anos de história, a companhia é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que tem em seu DNA a inovação. “Nós apoiamos o cotonicultor em várias frentes, seja por meio de soluções inovadoras, disseminação de informações técnicas ou através de parcerias com instituições como a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) que, além de outras iniciativas, levam o algodão brasileiro para o mundo como o Movimento Sou de Algodão”, afirma Leonardo Vieira (na foto), novo gerente de Inseticidas Brasil e líder da cultura do algodão da Sumitomo Chemical.
Leonardo destaca ainda que a cultura é extremamente importante para a Sumitomo Chemical pois representa uma parcela expressiva do mercado agrícola brasileiro. “A área do algodão deve aumentar na safra 24/25 e isso ressalta ainda mais a importância do cultivo para a Sumitomo Chemical”, explica. “No Dia do Algodão endossamos o trabalho e o investimento que fazemos junto a entidades e movimentos, oferecendo ainda soluções que promovem o aumento de produtividade e a qualidade da fibra. Somente para o algodão, oferecemos um robusto portfólio com cerca de 40 produtos”, conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura