Silal e Bayer anunciam parceria para impulsionar inovação na agricultura

Ações devem fortalecer o cenário agrícola nos Emirados Árabes Unidos; acordo concentrar-se-á na implementação das melhores práticas agrícolas, programas de capacitação e realização de testes de sementes

05.12.2023 | 10:20 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Rajaa Kantaoui

Silal e Bayer uniram forças para "fortalecer o cenário agrícola nos Emirados Árabes Unidos (EAU)", abordando as mudanças climáticas como uma preocupação central. A parceria foi anunciada durante uma cerimônia de assinatura de um Acordo de Colaboração durante a Cúpula Mundial de Inovação Agri-Tech em Dubai, com a presença das principais partes interessadas dos setores público e privado.

Conforme as empresas, esta parceria representa um marco significativo na jornada para o avanço das melhores práticas agrícolas da categoria, especialmente sob as condições climáticas desafiadoras dos Emirados Árabes Unidos, que só devem se intensificar devido à ameaça contínua das mudanças climáticas.

Juntas, a Silal e a Bayer "aprimorarão as capacidades dos agrônomos locais, promovendo um ambiente propício à inovação e excelência agrícola", aproveitando o BayG.A.P, programa de capacitação da Bayer. O programa engloba módulos sobre temas essenciais como manejo integrado de pragas, uso seguro, produtos de proteção de cultivos, tecnologia de aplicação e irrigação. A implementação do programa prevê seguir uma abordagem de treinamento do instrutor. Na primeira etapa, serão capacitados engenheiros agrônomos e gestores rurais. Na segunda etapa, esses treinadores estenderão os esforços de capacitação para potencialmente alcançar mais de 300 produtores nos Emirados Árabes Unidos, que fazem parte da rede da Silal.

Outro aspecto fundamental desta parceria será a realização de ensaios abrangentes de sementes de hortaliças. Esses testes abrangerão uma ampla gama de variedades de sementes de tomate, pepino e melão, cada uma meticulosamente testada em diversas configurações de campo aberto e estufa de média tecnologia. Além disso, esses testes incorporarão uma gama de mais de 30 variedades de sementes de vegetais e terão como objetivo investigar como essas variedades se comportam sob condições desafiadoras de cultivo no deserto, avaliando seu aumento da resistência da cultura, qualidade e características de vida útil.

A pesquisa e os dados coletados desses testes não apenas beneficiarão as práticas agrícolas nos Emirados Árabes Unidos, mas também desempenharão um papel crucial na informação das práticas agrícolas em regiões do mundo que enfrentam os desafios impostos pelas mudanças climáticas, especialmente o aumento das temperaturas em combinação com altos níveis de umidade, também conhecidos como temperaturas de bulbos úmidos.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro