ANDEF participa do 2º encontro do curso de Pós-Graduação em Proteção de Plantas em Viçosa/MG
As inscrições do III Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (Sigera) foram prorrogadas até o dia 1º de março. A inscrição pode ser feita no site do evento na internet. Na página também é possível acompanhar todas as informações sobre o III Sigera, como as listas dos trabalhos aprovados para apresentação oral e pôsteres.
De acordo com a coordenação do evento, a prorrogação foi necessária devido ao feriado de carnaval. “Desta forma, os interessados em participar do evento terão mais condições para preparar seus trabalhos”, explicou Aírton Kunz, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves e um dos coordenadores do III Sigera.
A terceira edição do Sigera acontece de 12 a 14 de março de 2013 em São Pedro (SP), a cerca de 190 km de São Paulo. O simpósio tem cinco eixos temáticos: tecnologias de tratamento de resíduos; uso dos resíduos como fertilizante; impactos dos resíduos nos sistemas água-solo-ar e planta; produção de energia a partir de resíduos; e sistemas de gestão de resíduos.
A comissão organizadora é presidida pelo pesquisador Julio Cesar Palhares, da Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP) e tem como vice-presidente o pesquisador Airton Kunz, da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC). A Unidade de Concórdia também é representada na comissão pelo analista Ricardo Steinmetz, como diretor comercial.
Além de discutir os temas ambientais para a sustentabilidade das produções agropecuária e agroindustrial no futuro, o evento tem como objetivos incentivar a apresentação de pesquisas e discussões científicas, fomentar o estabelecimento de parcerias entre os participantes, internalizando a temática do gerenciamento dos resíduos nas cadeias produtivas, e sensibilizar a sociedade para a importância do tema.
O Sigera é promovido pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera) e conta com a copromoção da Embrapa Suínos e Aves, Ministério da Agricultura do Chile, Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (Apta) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-USP.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura