Showtec: BASF demonstra os benefícios AgCelence

02.02.2010 | 21:59 (UTC -3)

O Showtec 2010, que ocorre em Maracaju/MS, vai focar a sustentabilidade no agronegócio, tecnologias disponíveis, diversificação e segurança frente às mudanças climáticas. A BASF estará presente no evento.

A empresa divulga os benéficos dos produtos de seu portfólio: Opera, Standak Top, Nomolt, Imunit, Standak. Na oportunidade, a área de demonstração (demo plot) da empresa vai apresentar os benefícios AgCelence de maneira mais ampla na cultura da soja. Haverá ainda palestras no estande da BASF sobre a fisiologia da cultura da soja com ênfase nos benefícios AgCelence proporcionados por alguns produtos da BASF.

Atualmente, Maracaju possui uma área de 210 mil hectares plantados de soja e 120 mil hectares de milho safrinha, isso se deve a alta tecnologia utilizada nessa região. BASF apresentará durante o Showtec o Serviço Digilab, um sistema que auxilia o produtor na identificação dos sintomas das principais doenças em diferentes tipos de culturas e indica o melhor procedimento de prevenção e controle.

O Serviço Digilab traz um microscópio digital que é capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes. “O equipamento traz um software exclusivo da BASF com um vasto banco de dados e imagens das principais doenças. Com apenas uma amostra de folha, caule ou raiz, o produtor obtém em poucos segundos o diagnóstico exato daquilo que esta apresentando problemas em sua plantação”, explica Fabiano Medeiros Mariano, gerente de vendas centro nordeste regional Campo Grande da BASF.

A área demonstrativa tem como objetivo maior verificar o comportamento da soja com os benefícios AgCelence, desde o tratamento de sementes até a colheita. “Nosso objetivo é ver o máximo do potencial produtivo da cultura”, diz o desenvolvimento técnico de mercado da BASF, André Luis Prediger.

O tratamento da semente da soja no espaço experimental foi efetuado com Standak Top e a seguir feita uma aplicação de Comet na sequencia com outro princípio ativo. Posteriormente houve mais duas aplicações de Opera. No experimento com milho a aplicação de Opera ocorreu no pré-pendoamento, ou seja, pouco antes da emissão do pendão floral. Desta forma, a cultura ficou protegida das principais doenças na fase crítica de seu desenvolvimento, com o máximo de potencial do cultivo desse cereal.

Outra grande novidade será a demonstração do produto Standak Top. “É um novo conceito para agricultura ao unir fungicida e inseticida para o tratamento da semente da soja”, explica Prediger.

O Showtec contará ainda com o atendimento personalizado de engenheiros agrônomos da BASF ao agricultor. “Nosso intuito é levar tecnologia e soluções integradas para que o agricultor tenha maior produtividade e, consequentemente, maior lucratividade”, ressalta Mariano.

O Evento

Em sua 14ª edição, o Showtec é um dos principais eventos para difusão das mais recentes tecnologias de produção agrícola em torno da produção de alimentos e energia desenvolvidas por instituições de pesquisas agronômicas brasileiras e internacionais. O evento, organizado pela Fundação MS, é uma referência para os produtores rurais e profissionais em alternativas sustentáveis e avanços tecnológicos para segurança e rentabilidade do agronegócio. O Showtec promove a difusão de sistemas e alternativas socioeconomicamente viáveis que contribuirão diretamente para maior sustentabilidade da produção agropecuária.

Desta vez, serão apresentadas por volta de 60 variedades de soja convencional e transgênica, e mais de 100 híbridos de milho convencional, inclusive com novos lançamentos para o Mato Grosso do Sul.

Mais informações sobre a empresa:

.

SERVIÇO:

Showtec

Local: Maracaju - MS

Data: 2 a 4 de fevereiro

Horário: 08h00 às 18h30

Informações:

Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025