Dia de campo apresenta critérios para implantação de braquiárias no consórcio com milho safrinha
A pesquisa genômica bovina brasileira garantiu um novo patamar dentro da comunidade científica internacional. O sequenciamento realizado pela Genoa Biotecnologia e pela Universidade de Alberta (Canadá) no touro Nelore 7308 PO Perdizes foi publicado no início do mês no The Journal of Heredity, revista da Associação Genética Americana – e a mais influente publicação do gênero no mundo. A versão eletrônica avançada, on-line desde o dia 8 e disponível no site da AGA [
], destaca a equipe de cientistas brasileiros e canadenses pelo mapeamento completo do genoma de um touro da raça Nelore.
"Os consumidores irão se beneficiar de produtos mais baratos e saudáveis nas prateleiras dos supermercados", disse Stephen Moore, ex-diretor do Programa de Genoma Bovino da Universidade de Alberta e atual diretor do programa genoma bovino na Universidade de Queensland, na Austrália, e um dos investigadores no projeto do genoma da raça Nelore.
O genoma completo do touro Nelore 7308 PO Perdizes estará disponível ao público no GenBank, um banco de dados mantido pelo National Institutes of Health EUA (NIH).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura