Trabalhadores rurais aprendem a produzir pães e biscoitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do RS é uma das entidades participantes da 1ª Conferência Nacional de Aprendizagem Profissional, em Brasília, que acontece entre 24 e 26 de novembro, com o propósito de mobilização de empregadores dos mais diversos setores da economia, entidades formadoras, sociedade civil, órgãos públicos e agentes políticos, a favor do cumprimento da Lei do Aprendiz estabelecida na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Além de palestras de autoridades em temas correlatos à promoção do acesso de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência à formação profissional e às oportunidades de inserção digna no mercado de trabalho, os presentes serão convidados a expor e debater em grandes painéis denominados Aprendizagem e o Sistema S, Aprendizagem no Terceiro Setor e Experiências Diversas em Aprendizagem.
Também será intituido um Fórum permanente, que garanta a continuidade dos debates e dos esforços pela promoção de mais direitos e oportunidades de inclusão social e profissional qualificada.
O Senar-RS possui o programa de aprendizagem rural desde 2004. Atualmente, acontece em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego, Delegacia Regional do Trabalho e prefeituras nos municípios de Minas do Leão, Vacaria, Mostardas, Santana do Livramento e Caxias, atendendo 160 jovens entre 14 e 24 anos, somando mais de 300 beneficiados no Estado.
Fonte: www.senar-rs.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura