BM Dumont e KMC lançam a KBM e superam em 80% as vendas na Agrishow
O Senar/RS e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) assinaram nessa sexta-feira (03), na sede do conselho em Porto Alegre, convênio de cooperação técnica para realização de ações conjuntas. O objetivo é informar aos contabilistas sobre o recolhimento correto das contribuições ao Senar, que são feitas por meio do Fundo Previdenciário Rural (Funrural), da comercialização de produtos agrícolas e da Contribuição Sindical Rural. Os recursos captados pelo Senar são destinados ao financiamento dos cursos de capacitação e formação profissional e de promoção social.
Na avaliação do superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, é importante que o profissional contábil esteja bem informado sobre as legislações que regram as contribuições. O superintendente ressalta a ideia de que o convênio ajudará na preservação da contribuição, o que refletirá em melhores serviços prestados pelo Senar aos produtores rurais.
“Nossas ações são mantidas por essa arrecadação e por isso procuramos o conselho para que possamos repassar conhecimentos e informações técnicas e ao mesmo tempo mostrar a importância do contabilista nesse processo”, afirma Tietböhl.
Assinaram o termo o Presidente do CRC-RS, Zulmir Breda, o superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl e o vice-presidente do CRC-RS, Adriel Ziesemer. O chefe da Divisão de Arrecadação e Eventos do Senar-RS, Saulo José Ribas Gomes, também participou da assinatura do Convênio.
O chefe da Divisão Técnica do Senar/RS, João Augusto Telles e o coordenador de Projetos Especiais, Alexandre Prado, estiveram na Agrishow, em Ribeirão Preto/SP, com representantes de empresas do setor de máquinas agrícolas para apresentar o programa nacional de Agricultura de Precisão da entidade e fechar parcerias para treinamento.
Conforme Telles, o objetivo é contar com o conhecimento técnico das empresas John Deere, Jacto, New Holland, AGCO e Stara para o treinamento dos instrutores ministrantes do Programa Nacional de Agricultura de Precisão. “As máquinas diferem um pouco da utilização na hora de operar e os instrutores vão dominar as principais tecnologias embarcadas e passar aos produtores nos treinamentos do programas de AP”– confirmou.
A meta para 2013 é capacitar 70 instrutores, 30 novos e 40 que já participaram de treinamentos em 2012. O primeiro treinamento já está agendado para acontecer na primeira semana de junho, na Stara, em Não-Me-Toque/RS. Para os novos instrutores o curso vai ser de nível básico com 80h e para os demais, 40h de aperfeiçoamento.
Segundo Telles “o Rio Grande do Sul é o estado que está mais avançado em treinamentos de Agricultura de Precisão. São 10 instrutores habilitados que estão ministrando 24 cursos e nossa meta é preparar mais 10 até o final do ano”.
No próximo mês, serão definidos os programas que serão desenvolvidos em 2013 com as outras empresas e os estados que irão aderir ao programa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura