Senar/MS começa 2012 com três novos projetos

20.12.2011 | 21:59 (UTC -3)
Fabiane Sato

Três novos programas voltados a capacitação do produtor rural serão parte dos novos projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS. O programa Mais Floresta, que incentiva o plantio de eucalipto e seringueiras em regiões onde as pastagens estão degradadas, continuará em 2012, mas dará espaço também para o Pró-ovinos que incentiva a ovinocultura no Estado, o programa Mais Leite, que estimula a produção com mais qualidade e um projeto ainda sem nome, para a recuperação de pastagens em áreas degradadas.

Para esses três programas estão previstos 22 eventos no total. Os eventos serão palestras em workshops com duração de aproximadamente oito horas. Especialistas de cada área vão abordar assuntos ligados a produção, como manejo de cada atividade rural, e mercado interno e exportação. “Será a oportunidade para esses produtores se informarem sem precisar se locomover para Campo Grande”, explicou o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins.

Conforme o superintendente, mesmo com os cursos de qualificação nos municípios do interior ainda existe uma carencia de informações de alternativas de produção e manejo. “Apesar do Senar/MS ter suas ações bastante focadas nos municípios do interior, elas estão mais próximas de cursos para trabalhadores rurais. O objetivo é que ela se volte também ao produtor rural, que por conta da sua atividade rural, acaba não conseguindo vir a Campo Grande para acompanhar as palestras”, explica Martins.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025