Seminário sobre novas tecnologias para produção de mudas de café terá prática de transplantio mecanizado

Impas e Epamig, com apoio da Embrapa e Fundaccer, realizam no dia 10 de março, no Centro de Excelência de Café do Cerrado, em Patrocínio, MG, o 3° Seminário: Tecnologias para a Produção de Mudas e Plantio de Café

22.02.2022 | 13:54 (UTC -3)
Embrapa

A Associação Brasileira de Insumos para Agricultura Sustentável (Inpas)  e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), com o apoio da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer), realizam em 10 de março de 2022, das 8 às 16h, no Centro de Excelência de Café do Cerrado, em Patrocínio, MG, o 3° Seminário: Tecnologias para a Produção de Mudas e Plantio de Café. 

O pesquisador da Embrapa Meio Ambiente Wagner Bettiol participa da abertura, juntamente com Nilda Ferreira Soares, presidente da Epamig; Walter da Silva, diretor-presidente do Inpas e Francisco de Assis, presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado/Região do Cerrado Mineiro.

Para Bettiol, especialista em controle biológico de doenças de plantas, “a produção de mudas de boa qualidade e livres de patógenos é fundamental para evitar a disseminação de nematoides e para a implementação de um adequado manejo integrado de pragas e doenças”.

As palestras, como início às 9h, abordarão os principais danos causados por nematoides de galhas na cultura do café e as mudas como agravante na disseminação, a legislação federal sobre a produção de sementes e mudas de café, importância de substratos na formação de mudas de café, o impacto do uso de sacolas plásticas na arquitetura do sistema radicular das mudas, o histórico e resultados alcançados na produção de mudas de citros em ambiente protegido e os fertilizantes organominerais: mitos e verdades.

A partir das 11h, haverá depoimentos de produtores e na sequência ocorrerá um debate moderado pelo diretor de Operações Técnicas da Epamig, Trazilbo José de Paula Jr. As práticas de transplantio mecanizado de mudas de café serão realizadas no período da tarde. 

As vagas são limitadas, custam R$ 30,00 e podem ser pagas via PIX: 15.427157/0001-75.

Mais informações e inscrições pelo e-mail: secretaria.executiva@inpas.org.br ou pelo telefone 11 3125.5538.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024