Seminário promove balanço do Programa Coopergênero

09.12.2009 | 21:59 (UTC -3)

Os avanços femininos e a integração de mulheres e homens nas organizações e na comunidade serão discutidos no 1º Seminário Nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo, nesta quinta-feira (10/12), em Brasília.

A promoção é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com participação de lideranças cooperativistas e associativistas estaduais.

Esse encontro tem como objetivo avaliar as ações no cooperativismo após o 1º Fórum Nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo, em 2008. Segundo a coordenadora-geral de Autogestão Cooperativista do Departamento de Cooperativismo e Associativismo (Denacoop) do Mapa, Vera Daller, será uma estratégia para promover as organizações cooperativas como entidades que buscam o crescimento econômico e social, com equidade de gênero.

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero, e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, abrem o seminário às 9h30. Em seguida, às 10 horas, o diretor do Denacoop, Daniel Amin Ferraz, falará sobre As políticas públicas de apoio ao desenvolvimento do cooperativismo. Às 14h30, Vera Daller apresentará balanço das ações recomendadas pela plenária do 1º Fórum Nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo e comentará os resultados da sua participação na Assembleia-Geral da Aliança Cooperativa Internacional, em Genebra/Suíça.

No seminário, será lançada uma campanha educativa sobre cooperativismo de gênero com o livro Cooperativismo de Gênero, artigos, cartilha de Gênero, Cooperativismo e Associativismo, vídeo, folderes e cartazes.

Serviço

1º Seminário Nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo

Data: 10.12.2009 (quinta-feira)

Hora: 8h30 às 18 horas

Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro - SHDB QI 32 - Conj. A, Estrada Parque Dom Bosco, Lago Sul – Brasília/DF

Informações adicionais:

Inez De Podestà

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025