MT: ciclo de palestras orienta sobre a emissão de NF-e
Os sonhos são o combustível da realização. Pessoas que sonham ou possuem projetos têm disposição para agir e enfrentar desafios.
Mas os sonhos só se transformam em realidade quando as pessoas decidem agir enfrentando os seus próprios medos. Para Carlos Hisldorf, economista com pós-graduação em marketing, pessoas empreendedoras têm planos, são otimistas, mas preparam-se para as dificuldades. O ensinamento foi ouvido com atenção pelos participantes do 10º Seminário Motivacional da C.Vale, quarta-feira (18/11).
Hilsdorf entende que pessoas de valor tiram lições das experiências negativas e não ficam apenas a lamentar dificuldades. “O impossível é a desculpa que os fracos usam para dizer que desistiram”, alertou. Para ele, as pessoas não devem se preocupar em vencer os outros, mas em superar os próprios limites.
As 2.200 pessoas que lotaram completamente a Asfuca de Palotina ouviram de Hilsdorf que a construção de um futuro melhor depende de disposição e prazer naquilo que se faz. “A semente do futuro chama-se agora. Só é possível ser feliz se encararmos a vida com prazer. Quem deixar de sorrir internamente, deixa de receber sorrisos”, afirmou. Ele acrescentou que bons relacionamentos podem abrir portas e criar oportunidades.
Usando técnicas de ilusionismo que despertaram a curiosidade dos espectadores, Carlos Hilsdorf destacou que “raízes e asas” são o maior legado que os pais podem deixar aos filhos. “Raízes são o caráter e os valores que você transmite aos filhos através do seu exemplo. Asas são a demonstração efetiva de que é possível realizar sonhos através de atitudes”, sentenciou.
Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, Hilsdorf fez uma palestra emocionante e com lições de vida. “Foi uma forma de dar um novo ânimo às pessoas. Esperamos que ajude a nos fazer passar 2010 com mais tranqüilidade.”
O seminário motivacional contou com apoio da Syngenta. Representaram a empresa no evento Marcelo Pupo e Luciano Ruiz.
Sára Ferneda Messias
Assessoria Imprensa C.Vale
/ (44) 3649-8021
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura