Seminário em Água Santa debate reflorestamento e adequação ambiental das propriedades

19.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

Com os objetivos de levar às famílias rurais alguns esclarecimentos sobre a legislação ambiental vigente, as alternativas para adequação das propriedades e a orientação sobre reflorestamento, será realizado nesta quarta-feira (21/7) o Seminário Municipal de Reflorestamento e Adequação Ambiental, na Escola Estadual Cláudio Benvegnu, município de Água Santa. O Seminário, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretaria municipal da Agricultura, tem início marcado para 13h30.

Na programação estão previstas duas palestras. A primeira, sobre adequação ambiental das propriedades rurais, com o técnico da Emater/RS-Ascar Luciano Bruch. A segunda será sobre o uso estratégico das florestas e a introdução do componente arbóreo na atividade rural, com o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo.

Haverá espaço para debates e para discussão. De acordo com a organização do evento, se houver interesse por parte dos participantes será iniciado um trabalho de orientação e assistência técnica na área de florestamento, com o intuito de produzir árvores que tenham valor comercial mais elevado. No município, há em torno de 1.500 hectares cultivados com pinus e eucalipto.

Escritório Regional da Emater/RS-Ascar - Passo Fundo

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025