Sementes Mutuca participa de Conferência Internacional promovida pela Bayer CropScience

26.01.2012 | 21:59 (UTC -3)
Julia Cristina Nascimento

A Sementes Mutuca esteve presente em um dos maiores eventos mundiais sobre cultivo de trigo. A Conferência Internacional – Cereal Future Forum: Meet, Talk, Lead, aconteceu em Monheim, na Alemanha, no final de 2011 e reuniu aproximadamente 150 convidados, entre eles cientistas, agricultores, criadores e comerciantes voltados ao agronegócio de todos os países.

Realizado pela Bayer CropScience, o evento abordou assuntos relacionados ao futuro do trigo e os desafios atuais sobre seu desenvolvimento, tendo como meta a necessidade de aumentar a produtividade por meio do uso de sementes melhoradas e de métodos de cultivo otimizado. “Na conferencia estiveram reunidos os melhores e mais conceituados profissionais do segmento. Durante o evento conseguimos debater melhorias e soluções quanto aos métodos de cultivo, deixando claro que o trigo é um dos principais alimentos e a sua produção deve ser potencializada no futuro para atender a demanda cada vez maior”, explica o Diretor Técnico da Sementes Mutuca, Ivo Frare.

Sabendo que a produtividade vem sendo afetada devido principalmente às mudanças climáticas e, consequentemente, a disponibilidade de minerais contidos no solo, o agricultor revela que a Sementes Mutuca busca técnicas e soluções para amenizar estas intempéries “investimos rigorosamente em pesquisa e desenvolvimento para atingir a qualidade, pela qual somos reconhecidos, em nossas sementes. Entretanto nosso esforço não é somente local, mas sim global. Queremos contribuir para a potencialidade da produção de trigo agora e no futuro”, finaliza Ivo.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025