Sementes Jotabasso anuncia novo CEO

Tages Martinelli passa a liderar a companhia com foco em expansão e fortalecimento estratégico

11.09.2025 | 14:50 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Lara Viola Trouva

A Sementes Jotabasso anuncia Tages Martinelli como seu novo Chief Executive Officer (CEO). A transição de liderança reforça o compromisso da companhia com a continuidade de crescimento, em um momento em que se prepara para celebrar, em 2026, os seus 55 anos de história.

Martinelli ingressou na Jotabasso em 1998. Ao longo de mais de duas décadas, atuou em diversas áreas, incluindo cargos de Gerente Administrativo e Financeiro, Gerente de Recursos Humanos, Gerente de Sustentabilidade e, mais recentemente, na Diretoria Comercial.

De acordo com a empresa, a liderança de Tages Martinelli reafirma o compromisso de perpetuar o legado iniciado por João Basso, fundador da Jotabasso, “mantendo-se fiel aos valores que sempre nortearam sua trajetória”.

Administração

A governança corporativa da Sementes Jotabasso é reconhecida como uma das mais estruturadas do setor. A empresa foi pioneira ao adotar um modelo com a constituição de quatro holdings familiares, reunindo membros da segunda geração da família Basso, e, em 2003, instituiu oficialmente o seu Conselho de Administração.

Atualmente, o Conselho de Administração é composto por cinco membros: André Basso, que exerce a presidência, além de Andriei Beber, Claudio Basso, José Américo Basso Amaral e Lorenço Basso. O modelo tem como objetivo preparar a empresa para os desafios de longo prazo e assegurar que o crescimento seja sustentado por responsabilidade, profissionalismo e contínuo alinhamento com as melhores práticas de mercado.

Fundada em 1971, a Jotabasso atua em seis unidades estrategicamente localizadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa também possui atuação comercial com sementes de sorgo e trigo e pecuária.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025