Semeato estará presente na Expointer 2013

22.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Semeato estará presente mais uma vez na Expointer, que terá início este ano no dia 24 de agosto e segue até o dia 1º de setembro. Em 2013 a empresa estará com sua linha de semeadoras múltiplas exposta na feira, com as máquinas consagradas como a PD, SSM, SHM, SAM, além da SOL T, destinada à grãos graúdos.

A Semeato busca sempre trabalhar empregando tecnologia em suas máquinas que são desenvolvidas para operarem em diferentes contextos. A Personalle Drill (PD) e a SHM, por exemplo, são máquinas desenvolvidas para pequenas e médias propriedades. Já a SAM, é destinada a pequenas propriedades, está disponível com 11 linhas para grãos finos e até 05 linhas para grãos graúdos. SSM é a família das máquinas múltiplas destinada para propriedades de médio e grande porte. Pensando no rendimento do plantio, a Semeato submeteu a SSM 27 a um processo de reengenharia que aumentou a capacidade de armazenamento nos reservatórios de sementes e fertilizantes, resultando em maior rendimento operacional.

Além destas máquinas, a Semeato também estará expondo a SOL T, uma máquina destinada ao plantio de grãos graúdos que conta com o sistema de distribuição de sementes Vaccum System (VS) – sistema preciso que tem grande capacidade de individualizar as sementes. O sistema trabalha com pressão negativa (vácuo) que é gerado por uma turbina, para capturar e sustentar as sementes no disco. A turbina é acionada através de motor hidráulico. Para realizar o plantio de diferentes culturas e tipos de sementes, se faz necessário somente selecionar o disco ideal para o tipo da semente que será utilizada e ajustar o nível de pressão do vácuo. O mecanismo é de fácil manutenção, pois possui somente uma parte móvel: o disco distribuidor de sementes que trabalha sobre uma pista deslizante confeccionada com material especial, com alta resistência e durabilidade. A transmissão da linha de semente da SOL Vacuum System é realizada através de um cabo flexível. Com este sistema são eliminadas todas as correntes e engrenagens da linha, fazendo com que a transmissão seja mais uniforme e contínua, evitando possíveis falhas no sistema de distribuição de sementes. Além disso, a SOL VS é equipada de fábrica com monitor de sementes para auxiliar a operação de plantio uma vez que o mesmo, presta uma série de informações importantes para o operador.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025